Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF promete mudanças

Wilson Luiz Seneme, ex-árbitro e presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, foi o entrevistado do podcast "Hoje Sim" e falou sobre as orientações aos árbitros em 2023

Atual presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, o ex-árbitro Wilson Luiz Seneme foi entrevistado no podcast "Hoje Sim", do apresentador Cléber Machado e com participação do comentarista Maurício Noriega, da TV Globo, e apontou os rumos da arbitragem nacional em 2023.

Usando como referência a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, na Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo, na qual houve reclamações das duas equipes, Wilson Luiz Seneme afirmou que mudanças ocorrerão: "Se não vai no amor, vai na dor", disse.

Leia também

– Eu resumiria, e vou explicar depois, assim: se não vai no amor, vai na dor. Depois de nove meses, a mensagem é clara para 2023. E esse jogo da Supercopa me deu uma referência excelente do que eu tenho que fazer para 2023. Provavelmente vai ser na dor. A instrução para os árbitros vai ser muito clara. Árbitro de futebol está lá para aplicar a regra do jogo. E ele, na sua autoridade, sem que passe do limite, pois de igual maneira será punido se passar, se for omisso a regra do jogo, vai ser punido, vai ser afastado, vai ficar em casa. Não vai ser em tom de ameaça, mas em tom de determinação.

– Essa mesma mensagem vamos tomar a liberdade de dar aos clubes. Vamos produzir materiais exemplificando situações que ocorreram, e a maneira que os árbitros vão proceder em determinadas situações disciplinares. Vocês, da imprensa, vão ter o material para poder dizer se o árbitro cumpriu ou não o que foi determinado. O erro foi do jogador ou do árbitro que deixou realizar? Essa vai ser a maneira que vamos trabalhar. Não há outra maneira, na nossa visão, que não seja essa – completou.

O presidente da Comissão de Arbitragem também informou que a CBF irá solicitar à Fifa autorização para fazer parte de testes de novas práticas envolvendo o árbitro de vídeo.

– Vamos solicitar fazer parte destes estudos e testes. Para ter o telão com revisão, o áudio aberto para a transmissão e estádio, para seguirmos cada vez mais com os vídeos que publicamos de transparência, para colocarmos a linha virtual ao vivo na transmissão e para facilitar o entendimento dessa construção. Quanto mais informação conseguirmos transmitir, mais acho que temos voz para demonstrar mudanças e poder colaborar no desenvolvimento do futebol - afirmou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas