Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Presidente da CBF anuncia diárias iguais a homens e mulheres nas seleções

Valores em relação à Copa do Mundo serão de acordo com as quantias dadas pela Fifa

Em coletiva nesta quarta-feira (2), o presidente da CBF, Rogério Caboclo, informou que as diárias entre homens e mulheres na seleção brasileira serão iguais e não mais diferentes em gênero. O dirigente colocou também que a premiação em caso de sucesso nas Olimpíadas será igualmente parelha e na Copa do Mundo será nivelada, mas aí de acordo com os valores distribuídos pela Fifa.

- Desde março deste ano, a CBF fez uma igualdade de valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol masculino e feminino. Jogadoras recebem diária igual aos homens. Aquilo que elas ganharem por premiação em Olimpíadas será o mesmo que homens. Copa do Mundo será igual proporcionalmente ao que a Fifa oferece. Não há mais diferença de gênero. CBF está tratando de forma equânime homens e mulheres - afirmou Rogério Caboclo.

Leia também

No mesmo evento, como o blog Dona do Campinho havia adiantado, o dirigente anunciou Aline Pellegrino como coordenadora de competições de futebol feminino e também Duda Luizelli, como coordenadora de seleções femininas. O cargo da ex-diretora de futebol feminino da FPF foi criado justamente com sua chegada. O objetivo é fomentar e desenvolver a modalidade.

- Uma semana de muitas emoções e frio na barriga e vejo um sonho se concretizando - declarou Aline Pellegrino, visivelmente emocionada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas