Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

"Precisamos ter inteligência", diz Paulo Roberto sobre duelo contra o CSA

Para treinador, o São Bento precisa ter a posse da bola e vencer o jogo por partes. Duelo que vale vaga na final da Série D acontece neste domingo

Por Guilherme Giavoni

Portões fechados, concentração e muita conversa. Pensando em uma vitória por três gols de diferença, o único resultado que classifica o Bentão diretamente à final da Série D, o técnico Paulo Roberto Santos fechou os últimos dois treinamentos do clube.
Tanto nesta nesta sexta-feira quanto no sábado, o time trabalha no CT Humberto Reale. Para o técnico Paulo Roberto, a classificação é possível, mesmo com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida.

Leia também

- [Trabalhamos] em cima do resultado passado, que não foi o que esperávamos, mas um resultado que é possível de se reverter. Isso tem sido passado para o grupo. Mesmo reconhecendo a qualidade do adversário, temos um jogo em casa, onde nós temos a prioridade de sermos mandantes e jogar com apoio do torcedor para que a equipe jogue como a partida anterior contra o Itabaiana. Passamos para eles, demos exemplos para eles de equipes que conseguiram se superar. A dificuldade é grande, mas é possível.

Para o técnico, o jogo precisa ser vencido em etapas.

- Temos que pensar primeiramente em vencer o jogo, fazer o primeiro gol e depois buscar o segundo. É uma situação em que você tem que fazer e não pode tomar. O grupo está confiante, é uma vantagem do adversário considerável, mas no futebol tudo é possível.

Paulo ainda analisou o CSA, que não terá o atacante Cleyton transferido para o Paysandu, e a perda da invencibilidade. O São Bento não tomava gols há nove partidas.

- Essa questão de não tomar gol e ser a defesa menos vazada, uma hora isso muda, você acaba levando gols. É um ataque que realmente tem qualidade, passamos o que erramos no jogo passado, a condição que demos para que o adversário marcasse os gols. São números, a gente tem sempre que considerar. Não adianta ir contra os fatos, a equipe em casa tem feito gols, mas cada jogo tem sua história. O CSA deve vir com uma proposta de marcação e contra-ataque. Elas têm uma equipe rápida e podem sair na velocidade. Precisamos ter inteligência, posse da bola.

O treinador ainda comentou sobre a presença da torcida. Até a noite desta quinta-feira, aproximadamente mil ingressos haviam sido vendidos. Os pontos de venda atendem tanto na sexta, quanto no sábado. No domingo, as bilheterias do Walter Ribeiro abrem às 13h.

- A presença da torcida é muito importante, assim como foi contra o Itabaiana. Temos mais essa decisão. Após o acesso todos nós pensamos no título e queremos o apoio do torcedor, comparecendo. O torcedor apoiou o CSA, mas agora a história se inverte. Contamos com o apoio do nosso torcedor.

Provável escalação: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Rafael Tavares, Daniel Gigante e Pedro Henrique; Fábio Bahia, Leandro Melo, Mateus e Giovanni; Magrão (Anderson Cavalo) e Wilson Júnior.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas