Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Possível titularidade de David Luiz mostra cartão de visitas do novo zagueiro do Flamengo

Último jogo que o defensor disputou ocorreu no dia 2 de maio; mesmo assim, ele apresentou boa forma física e a expectativa era de que logo pudesse estrear

Apresentado na última semana pelo Flamengo, David Luiz já deve ser titular contra o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira, às 21h30, em partida válida pela semifinal da Libertadores, no Maracanã. O fato mostra o cartão de visitas do zagueiro, uma vez que o último jogo oficial que disputou ocorreu no dia 2 de maio, quando ainda defendia o Arsenal, da Inglaterra.

Desde que deixou os Gunners, David Luiz manteve a forma e, assim, apresentou boa condição física quando chegou ao Flamengo. Dessa forma, a expectativa era de que logo pudesse estrear - menos de duas semanas depois, o zagueiro já deve disputar o primeiro jogo com a camisa do Rubro-Negro.

Leia também

Ainda vale lembrar que o sistema defensivo do Flamengo vem em ascensão desde a chegada do técnico Renato Gaúcho. Jogadores contestados como Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira cresceram de produção e mostraram segurança quando acionados.

Desse modo, o Renato Gaúcho não precisaria "forçar" uma estreia do zagueiro, uma vez que os demais nomes para a posição estão desempenhando conforme o esperado. O próprio técnico, após a derrota para o Grêmio, destacou que o Flamengo não pode perder atletas e que o duelo contra o Barcelona não seria o último do ano.

No fim das contas, David Luiz já se mostrou pronto para jogar mesmo que tenha passado por um longo período de inatividade e com toda a precaução da comissão técnica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas