Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Petraglia revela que Daniel Alves ia jogar no Athletico em 2022, mas escolheu o Barcelona

Presidente do Furacão afirmou que tinha um acordo fechado com o lateral-direito. O convite do clube espanhol impediu o acerto. "Tudo bem. Para o Barcelona a gente perde"

Em vez da Espanha, quase que o lateral-direito Daniel Alves jogou no Athletico. Quem fez revelou a informação foi o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, durante coletiva de imprensa nessa segunda (24), na Arena da Baixada.

De acordo com Petraglia, o negócio estava fechado e o lateral-direito da seleção brasileira iria defender o Athletico nesta temporada. Contudo, o convite do Barcelona pesou e Daniel Alves decidiu voltar para a Espanha.

Leia também

O presidente do Athletico contou que Daniel Alves ligou para ele e revelou o convite do Barça. A vontade do jogador era voltar ao clube onde viveu o auge da carreira, entre 2008 e 2016.

"Ele foi para o Barcelona, mas vinha jogar conosco aqui em 2022. Depois ele me ligou e disse: 'Olha, presidente, o senhor me libera? O Barcelona me convidou'. Eu falei que estava tudo bem. Para o Barcelona a gente perde. Aí liberamos para o Barcelona", disse o mandatário.

Daniel Alves e Mario Celso Petraglia estreitaram relações após a rescisão de contrato do jogador com o São Paulo. O lateral de 38 anos tem um projeto para a formação de crianças e adolescentes no futebol e demonstrou interesse em aprender com o know-how do Athletico.

Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, em setembro, Daniel Alves afirmou que balançou quando recebeu o convite de Petraglia e teceu muitos elogios ao dirigente.

- Aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado de alguém, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema, de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara. Eu balancei.

Daniel Alves chegou a ser sondado para vestir a camisa do Furacão, em setembro, assim que rescindiu o contrato com o São Paulo. Porém, ainda que tenha cogitado aceitar a proposta, alegou que não assinaria com nenhum time até o final de 2021.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas