Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Peres e Autuori pressionam Gustavo Henrique no Santos; empresário silencia

Peixe tenta pressionar zagueiro em busca da resposta à proposta de renovação do contrato feita há três semanas

O Santos tenta pressionar Gustavo Henrique em busca da resposta à proposta de renovação do contrato feita há três semanas. O presidente José Carlos Peres afirmou à Gazeta Esportiva que chegou ao seu limite e agora é hora de o zagueiro "pegar ou largar". O superintendente de futebol Paulo Autuori comentou a situação nesta segunda-feira.

"Falou-se com ele há algum tempo. Teve conversa particular com o presidente Peres e definiram algumas coisas. Espero que isso possa ocorrer. Clube fez proposta de renovação, depende única e exclusivamente da resposta que ainda não veio", resumiu Autuori.

Leia também

Procurado pela reportagem, o empresário Fernando César manteve o silêncio: "Sem comentários", disse o agente.

O contrato de Gustavo Henrique vai até 31 de janeiro de 2020, daqui a praticamente quatro meses, e não há uma definição. O técnico Jorge Sampaoli indicou indecisão do zagueiro.

"Na realidade, falei com ele (Gustavo) e ele manifesta dúvidas sobre seu futuro. Não tem muito claro sobre o que vai fazer. Que ele possa jogar no clube e que possa crescer profissionalmente", afirmou o treinador.

Uma vantagem para o Santos é Gustavo não ter recebido propostas na última janela internacional de transferências. O prazo acabou e o defensor não ficou perto de assinar um pré-contrato com qualquer clube para sair de graça em março.

O objetivo inicial de José Carlos Peres era negociar com o empresário Fernando César a compra de 45% dos direitos econômicos - a oferta de R$ 3 milhões não agradou. A opção restante é estender o contrato sem mexer nessa divisão, mantendo os 55% do Santos.

O presidente Peres havia prometido barrar Gustavo Henrique se as tratativas não avançassem, porém, o zagueiro é visto como fundamental pelo técnico Jorge Sampaoli e tem dado tudo de si nos treinamentos e jogos. Dessa forma, a decisão é de mantê-lo à disposição por ora.

Gustavo Henrique tem 26 anos e sua situação é monitorada por Corinthians, Flamengo e São Paulo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas