
O atacante Pedro Severino, de 19 anos, chegou ao Hospital da Unimed em Ribeirão Preto (SP) por volta das 10h15 desta quinta-feira após deixar o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP) às 8h.
O jogador do RB Bragantino foi transferido de ambulância para a cidade onde nasceu e a família vive. Pedro Severino foi formado no Botafogo-SP, clube em que ficou até a última semana, quando foi emprestado ao Massa Bruta.
Leia também
O primeiro boletim médico da Unimed diz que o estado de saúde permanece grave, mas estável. Confira:
A Unimed Ribeirão Preto informa que, nesta quinta-feira (6), o jovem Pedro Severino, filho do ex-atacante Lucas Severino e vítima de um acidente na Rodovia Anhanguera na última terça-feira (4), acaba de ser transferido para o Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP) para a continuidade do tratamento. O paciente permanece em estado grave e estável.
O caso será acompanhado pelas equipes de intensivistas e de neurocirurgia do hospital, que já iniciou avaliação médica do paciente.
O Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso com a excelência no atendimento e seguirá prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares.
Entenda o caso
Pedro Severino, integrante das categorias de base do Red Bull Bragantino, estava na UTI do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi desde o acidente de trânsito que sofreu na madrugada de terça-feira, na Anhanguera.
O carro que levava Severino e também o meia Pedro Castro, de 18 anos, para o CT do Bragantino, em Atibaia (SP), entrou na traseira de um caminhão na altura de Americana, causando um traumatismo craniano em Pedro Severino.
Em estado gravíssimo, ele chegou a entrar no protocolo de confirmação de morte encefálica na tarde de terça, mas o procedimento, com duração de 24 horas, foi interrompido na tarde de quarta depois que o jogador apresentou um "quadro de reflexo de tosse presente".
- Por isso, o jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto - informou o boletim médico do hospital de Americana na oportunidade.
Pedro Severino é filho de Lucas Severino, ex-atacante com passagem pela seleção brasileira e que defendeu também Corinthians e Athletico-PR, entre outros clubes.
Pedro Severino estava no banco do passageiro e sofreu traumatismo craniano. Já Pedro Castro apresentou ferimentos leves, "com algumas escoriações pelo corpo", e recebeu alta do hospital às 16h50 de terça-feira. Os dois têm família em Ribeirão Preto (SP) e voltavam da folga.