Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Pedro marca de pênalti no fim, e Flamengo vence o Atlético-GO: 2 a 1

Jogo foi marcado por uma boa dose de emoção e certa polêmica


				
					Pedro marca de pênalti no fim, e Flamengo vence o Atlético-GO: 2 a 1
Rubro-Negro venceu o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia, no Serra Dourada. Reprodução/Gazeta Esportiva

Com uma boa dose de emoção e certa polêmica, o Flamengo largou com vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o clube carioca venceu o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia, no Serra Dourada. De La Cruz e Pedro anotaram para o Rubro-Negro, enquanto Luiz Fernando fez para os mandantes.

A vitória deixa os comandados de Tite na segunda posição, atrás do Athletico-PR, enquanto Dragão fica em 19° lugar, sem nenhum ponto.

Leia também

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo recebe o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Atlético-GO tem mais um carioca pela frente e visita o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h30, no Nilton Santos.

O jogo

Tite teve um desfalque de última hora no Flamengo. Varela apresentou um quadro viral com febre e dores pelo corpo. O lateral-direito, então, foi cortado. Ayrton Lucas foi deslocado para a direita, enquanto Viña entrou na esquerda.

A primeira chegada de mais perigo foi do Atlético-GO. Após cruzamento pela esquerda, Shaylon apareceu na área e cabeceou, aos cinco minutos. Rossi defendeu com segurança. O Flamengo respondeu dois minutos depois. Everton Cebolinha arriscou da entrada da área. A bola passou perto da trave.

O técnico Jair Ventura foi expulso logo aos 13 minutos. Ele pediu cartão para Pulgar, que fez falta. Jair cobrou a arbitragem de forma veemente e levou o vermelho. Tite não concordou e deu apoio a Jair. Aos 18, Arrascaeta desceu pela direita e achou Cebolinha na área. Contudo, a finalização dele desviou na zaga e foi para fora.

Aos 33, Rossi fez grande defesa em chute de Emiliano Rodríguez. O atacante recebeu cruzamento na área e emendou. O goleiro argentino salvou o Flamengo. O clube carioca melhorou na reta final do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Pedro ficou no mano a mano com Alix Vinicius. O zagueiro do Atlético-GO, que era o último homem, fez a falta e foi expulso. De La Cruz, aos 50 minutos, cobrou a falta com maestria, no ângulo, e fez 1 a 0 no Serra Dourada. Foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do Flamengo.

Tite mudou no intervalo. Ele colocou Bruno Henrique no lugar de Cebolinha, que sentiu dores no tornozelo esquerdo. Aos 14, Léo Pereira desviou após cobrança de escanteio e assustou. O Flamengo vacilou na sequência e saiu jogando mal. Mesmo com um a menos, o Atlético-GO, então, deu o bote e empatou aos 17 minutos. Após cruzamento da direita, Luiz Fernando ganhou pelo alto e fez 1 a 1.

Aos 22 minutos, Léo Pereira fez uma lambança. Luiz Felipe, que havia entrado no Atlético-GO, tentou atrapalhar a reposição de Rossi. O zagueiro do Flamengo, então, deu um tranco no rival, na área. O árbitro marcou pênalti. Shaylon, contudo, acertou a trave.

Na sequência, Viña e Adriano Martins se chocaram na área. O zagueiro do Atlético-GO teve sangramento na testa, enquanto o uruguaio saiu pelo protocolo de concussão. Tite colocou Gerson, que não atuava desde fevereiro, no lugar de Viña. O técnico do Fla também promoveu a estreia de Carlinhos. Ele entrou no lugar de Léo Pereira.

Aos 37, o Atlético-GO virou. Baralhas ficou com rebote e bateu no canto. A arbitragem assinalou impedimento de Emiliano no lance anterior, milimétrico e difícil. O VAR ratificou o impedimento. Aos 45, Ayrton Lucas acertou o travessão.

No fim, no abafa, o Flamengo chegou à vitória, com toque de polêmica. O VAR recomendou revisão de lance após disputa entre Maguinho e Bruno Henrique. O lateral, no alto, acertou o cotovelo no atacante. Pedro, de pênalti, deu a vitória ao Flamengo, aos 52 minutos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 2 FLAMENGO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data: 14 de abril de 2024, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-ES)

Cartões amarelos: Rhaldney, Alejo Cruz, Guilherme Romão, Adriano Martins e Vagner Love (Atlético-GO) e Fabrício Bruno e Arrascaeta (Flamengo)

Cartões vermelhos: Jair Ventura, Alix Vinicius e Maguinho (Atlético-GO)

Gols: Atlético-GO: Luiz Fernando (aos 17' do 2ºT); Flamengo: De La Cruz (aos 50' do 1ºT, e Pedro, aos 57' do 2ºT)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix Vinicius e Guilherme Romão; Rhaldney (Yony González), Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Luiz Felipe), Luiz Fernando (Max) e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO: Rossi; Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Carlinhos) e Viña (Gerson); Erick Pulgar, De La Cruz (Lorran) e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Luiz Araújo (Victor Hugo) e Pedro. Técnico: Tite.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas