Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Paysandu segura empate com Remo e é campeão paraense

Papão havia vencido a ida por 2x0, assim, 3x1 para o bicolor no placar agregado


				
					Paysandu segura empate com Remo e é campeão paraense
Papão foi superior ao Remo na grande decisão. Jorge Luís Totti/Paysandu

É CAMPEÃO! O Paysandu se sagrou campeão do Campeonato Paraense de 2024 na noite deste domingo (14). Mesmo com o empate em 1×1 contra o Remo no jogo da volta, o Papão havia vencido a ida por 2×0, assim, 3×1 para o bicolor no placar agregado. Nicolas marcou para o Papão no Mangueirão e Ronald empatou para o Leão.

Paysandu voltou a conquistar o Estadual do Pará após ter ficado fora da final de 2023, ficando em terceiro lugar ao derrotar o Cametá. Na final, o Águia de Marabá venceu o Remo e foi campeão ano passado, nos pênaltis por 5×4.

Leia também

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado e equilibrado no meio de campo. O Remo chegou assustando com Ronald e Sillas, que chutou pra fora. A resposta do Paysandu foi com Nicolas, mas Marcelo Rangel defendeu a cabeçada do artilheiro do time. Depois, o jogo seguiu equilibrado, até no lance de Ribamar, que no fim, chutou, mas a bola foi pra fora, desperdiçando a melhor chance do Leão no primeiro tempo, que terminou 0x0.

No segundo tempo, as coisas mudaram. Logo aos 9, Ícaro derrubou Edinho na área, o árbitro expulsou o zagueiro do Remo e marcou penalidade máxima para o Paysandu. Na cobrança, Nicolas abriu o placar para o Papão, que no placar agregado, 3×0. Mesmo com um a menos, o Leão não se entregou e empatou.

Ronald pegou a bola e chutou, sem chances para o goleiro defender a bomba, 1×1. O jogo seguiu equilibrado, mas o Bicolor soube aproveitar a bola no pé e passar o tempo. Assim, 1×1 no tempo normal e 3×1 no placar agregado, Paysandu se sagrou campeão do Parazão no Mangueirão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas