Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Paulo Pezzolano anuncia saída do comando do Cruzeiro após eliminação

Treinador informou que a decisão de deixar o clube estava tomada desde dezembro de 2022

Além da eliminação para o América-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá outro problema para lidar nos próximos dias. O técnico Paulo Pezzolano revelou na coletiva de imprensa após a derrota contra o Coelho por 2 a 1, na noite desse domingo (19), que não ficará para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde que chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2022, Paulo Pezzolano dirigiu o time celeste em 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 62,2%. Pela Raposa, o uruguaio conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Leia também

- Antes das perguntas, vou comunicar que a comissão técnica e eu não vamos ficar no Cruzeiro. Não é uma decisão de cabeça quente, mas muito pensada. Ela foi tomada em dezembro (passado) junto à diretoria. Sinceramente, não estava 100%. Acho que um grupo grande como é o Cruzeiro, com Ronaldo, Paulo André, Pedro Martins e todos os que trabalham no clube precisam de um treinador com 1000% - afirmou.

- Decidimos, em conjunto, ficar no Campeonato Mineiro para que a diretoria ache o melhor treinador para o Cruzeiro. Demos tempo e aceitamos ficar. Hoje, deixamos um plantel de jogadores muito bom. Não vou embora por causa de jogadores ou decisão da diretoria. Vou por mim mesmo – completou.

O agora ex-treinador celeste também esclareceu que não vai assumir nenhum time do futebol brasileiro em 2023.

- Estão falando que vou para outro time brasileiro. Estão ligando time brasileiro, ligam times italianos, do Oriente Médio e também mexicanos. Vou continuar morando em Belo Horizonte com minha família para descansar a cabeça. A partir de julho, vamos decidir se vou para alguma parte. Pode ser antes? Pode. Mas vou prometer para o torcedor que não vou trabalhar, neste ano, no Brasil - ressaltou. 

Apesar do Cruzeiro ter feito uma grande reformulação para 2023, Paulo Pezzolano não conseguiu dar um padrão ao time celeste no Campeonato Mineiro. A Raposa teve muita dificuldade na competição e quase foi eliminado na primeira fase. Para ilustrar os problemas do time celeste, o time dirigido por Pezzolano foi derrotado três vezes pelo América neste estadual.

Com a eliminação no Mineiro, o Cruzeiro não terá jogos até o dia 15 de abril, quando entra em campo pela primeira rodada do Brasileirão, contra o Corinthians, fora de casa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas