O técnico Givanildo Oliveira está de volta ao futebol pernambucano. A confirmação veio através das redes sociais da esposa do treinador, Helena Azevedo Oliveira, que exaltou a chegada do marido aos Aflitos. Logo em seguida, foi a vez do Alvirrubro publicar a contratação através do site oficial. Aos 68 anos, Giva retorna ao clube que comandou entre as temporadas de 2002 e 2003. Natural de Olinda, ele não treinava uma equipe da terra natal desde 2010, quando trabalhou no Santa Cruz.
A missão que o treinador tem, no Timbu, não é das mais fáceis. Ele receberá, do demitido Alexandre Gallo, uma equipe que ocupa a oitava posição da Série B, com 31 pontos em 23 jogos. O quarto colocado, CRB, tem sete pontos a mais, 38.
O diretor de futebol Marcílio Sales destacou a experiência do treinador que, segundo o dirigente, tem a bagagem necessária para fazer com que o Timbu consiga evoluir na Série B do Brasileirão.
Leia também
- Um treinador com bastante experiência, está acostumado a conseguir acessos,que conquistou um Estadual recente (o Mineiro deste ano, com o América-MG). Um cara que o clamor era por ele. O Náutico precisava de uma força positiva, e com certeza Givanildo vai nos dar isso - disse Marcílio Sales.
Para Givanildo, entretanto, não falta experiência. Nem currículo. Conhecido como o "Rei do Acesso", o treinador já conseguiu seis promoções de divisão. A última delas, inclusive, foi em 2015 - pelo América-MG.
O Coelho, por sinal, foi o último clube que ele dirigiu. Givanildo foi demitido da equipe no início da Série A deste ano - depois de ter subido a equipe e conseguido um título estadual que há 15 anos não ganhava.