Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Para lugar de Gallo, Givanildo Oliveira retorna ao Náutico depois de 14 anos

"Rei do Acesso", como é conhecido o pernambucano no meio do futebol, acertou com alvirrubros; em 2015, Giva colocou América-MG na Série A

O técnico Givanildo Oliveira está de volta ao futebol pernambucano. A confirmação veio através das redes sociais da esposa do treinador, Helena Azevedo Oliveira, que exaltou a chegada do marido aos Aflitos. Logo em seguida, foi a vez do Alvirrubro publicar a contratação através do site oficial. Aos 68 anos, Giva retorna ao clube que comandou entre as temporadas de 2002 e 2003. Natural de Olinda, ele não treinava uma equipe da terra natal desde 2010, quando trabalhou no Santa Cruz.

A missão que o treinador tem, no Timbu, não é das mais fáceis. Ele receberá, do demitido Alexandre Gallo, uma equipe que ocupa a oitava posição da Série B, com 31 pontos em 23 jogos. O quarto colocado, CRB, tem sete pontos a mais, 38.

O diretor de futebol Marcílio Sales destacou a experiência do treinador que, segundo o dirigente, tem a bagagem necessária para fazer com que o Timbu consiga evoluir na Série B do Brasileirão.

Leia também

- Um treinador com bastante experiência, está acostumado a conseguir acessos,que conquistou um Estadual recente (o Mineiro deste ano, com o América-MG). Um cara que o clamor era por ele. O Náutico precisava de uma força positiva, e com certeza Givanildo vai nos dar isso - disse Marcílio Sales.

Para Givanildo, entretanto, não falta experiência. Nem currículo. Conhecido como o "Rei do Acesso", o treinador já conseguiu seis promoções de divisão. A última delas, inclusive, foi em 2015 - pelo América-MG.

O Coelho, por sinal, foi o último clube que ele dirigiu. Givanildo foi demitido da equipe no início da Série A deste ano - depois de ter subido a equipe e conseguido um título estadual que há 15 anos não ganhava.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X