Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Palmeiras vence o Cuiabá e diminui distância para o Botafogo: 2 a 0

Raphael Veiga e Richard Ríos marcam na vitória palmeirense na Arena Pantanal

Neste sábado (19), o Palmeiras visitou o Cuiabá pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e saiu da Arena Pantanal com vitória na bagagem: 2 a 0.

Raphael Veiga marcou o primeiro gol do Verdão no jogo — e tomou cartão amarelo ao comemorar o tento com um chute na bandeirinha de escanteio. Richard Ríos, na etapa final, marcou um golaço — que sacramentou a vitória dos comandados de Abel Ferreira.

Leia também

Com o resultado, o Alviverde cortou a vantagem do Botafogo na liderança da tabela de classificação. A Estrela Solitária empatou com o São Paulo por 0 a 0 no Morumbi e, com o triunfo do time de Abel, agora tem 11 pontos de vantagem na dianteira com relação ao vice-líder: 48 a 37. Por sua vez, o Dourado segue com 28 pontos, no meio da tabela.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Vasco no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília) do domingo. No mesmo dia, mas às 11h, o Cuiabá visita o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo

A partida na Arena Pantanal começou com certa superioridade do time da casa, que 'amarrava' o Palmeiras em sua marcação e chegava com perigo. No entanto, a principal chance do início de duelo foi aos sete minutos, com Flaco López: o atacante aproveitou cruzamento de Richard Ríos e subiu sozinho para o cabeceio, mas jogou a finalização por cima da meta de Walter.

Os visitantes, a partir de então, dominaram as ações ofensivas. Murilo deu 'casquinha' bola após cruzamento para a área e obrigou boa defesa do arqueiro rival, aos 16; quatro minutos depois, foi um cabeceio alto de Raphael Veiga que arrancou gritos da arquibancada.

Aos 30, saiu o gol do Palmeiras. Luan caiu pela direita, fez ótima jogada individual e cruzou na medida para Veiga, de cabeça, escorar para o fundo das redes: 1 a 0.

Na reta final do período, muitas paralisações; ora por lesões — como a de Clayson, forçado a ser substituído após fisgada na coxa —, ora por faltas e distribuição de cartões amarelos de André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), em tentativa de controlar a partida.

2º tempo

Antes dos 10 minutos de etapa final, o Palmeiras desperdiçou duas boas chances de aumentar a vantagem no marcador. Jhon Jhon fez boa jogada pelo meio e serviu Flaco López, que driblou Empereur. Entretanto, na hora do chute, o zagueiro do Cuiabá conseguiu se recuperar e fez o bloqueio; na sobra, Veiga arriscou de fora da área e carimbou a trave.

Aos 20, Richard Ríos acertou belíssimo chute, marcou um golaço e deu mais conforto ao Alviverde no confronto. Fabinho arriscou de dentro da área e a zaga do Dourado bloqueou a finalização. Na segunda bola, o camisa 27 ajeitou o corpo e, de fora da área, emendou linda finalização de peito de pé.

No restante do segundo tempo, a temperatura da partida abaixou. Já com o jogo controlado, Abel Ferreira começou a poupar alguns titulares para o duelo pela Libertadores, no meio de semana, enquanto o Cuiabá permaneceu inofensivo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas