O técnico Abel Ferreira mais uma vez terá muitos problemas para escalar o Palmeiras no jogo deste sábado, às 21h, contra o Goiás, fora de casa, pelo Brasileirão. São 21 desfalques confirmados para a partida.
Com os resultados dos exames de Covid-19 mais recentes, divulgados nesta sexta-feira, o clube tem 17 atletas isolados por terem testado positivo. São eles: Jailson, Vinicius Silvestre, Matías Viña, Alan Empereur, Benjamín Kuscevic, Danilo, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Quiñonez, Gabriel Silva, Willian, Breno Lopes, Aníbal, Rony, Gabriel Veron, Marino Hinestroza e Pedro Acacio.
Leia também
O meia Alan também testou positivo nesta sexta. Ele está em tratamento no clube após ter sofrido uma fratura quando estava emprestado ao Guarani, mas não faz parte do elenco atual.
Além dos 17 infectados, Abel Ferreira não poderá contar com Felipe Melo e Wesley, que se recuperam de cirurgias realizadas recentemente, e Luan Silva, que está fora desde o início do ano.
Outro desfalque para o jogo com o Goiás é o volante Zé Rafael, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Diante de tantos desfalques, o Palmeiras tem hoje apenas 13 jogadores profissionais à disposição para a partida, incluindo o zagueiro Renan, de 18 anos, que já vem jogando na equipe, e Gabriel Menino, liberado nesta sexta-feira. Mais garotos da base completarão o banco de reservas.
Um possível time para enfrentar o Goiás seria Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Esteves; Patrick de Paula, Ramires (Mayke), Gabriel Menino e Lucas Lima; Marcelinho e Luiz Adriano.
Abel Ferreira já optou em alguns jogos por utilizar o lateral-direito Mayke mais avançado no meio de campo, atuando junto com Marcos Rocha pelo lado. Outra alternativa é usar três zagueiros, já que todos da posição estão à disposição.
O Palmeiras é quinto colocado do Brasileirão, com 34 pontos, mas ainda tem um jogo atrasado a cumprir na competição.