O Palmeiras fechou negócio com o PAOK, da Grécia, e encaminhou a contratação do técnico português Abel Ferreira.
O treinador está muito perto de chegar ao Verdão para assumir o lugar deixado por Vanderlei Luxemburgo, no dia 14 de outubro. Ele deve assinar nos próximos dias um contrato até o fim de 2022.
Leia também
Aos 41 anos, Abel Ferreira teve destaque pelo Braga, de Portugal, antes de se transferir para o futebol da Grécia, onde estava desde 2019. Como tinha contrato até 2022, os palmeirenses vão assumir parte do pagamento da multa rescisória.
Antes do português, a diretoria do Verdão negociou com espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, do Equador. Outros nomes agradaram e foram avaliados pelo clube, como os argentinos Gabriel Heinze e Ariel Holan e o espanhol Quique Setién.
A ideia do Palmeiras é ter a partir de agora um comando para o time profissional com conceitos modernos e com espaço para os garotos formados nas categorias de base. O clube busca um futebol mais intenso e ofensivo para o restante da temporada de 2021 e para os próximos anos.
Como não começa e termina uma temporada com o mesmo treinador desde 2013, há uma aposta interna agora para um trabalho a longo prazo a partir de agora. No ano que vem, Maurício Galiotte encerra a sua segunda e última gestão na presidência do clube.