Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Palmeiras relembra o bi da Libertadores: 'De Breno para América Verde'

Alviverde bateu o Peixe no Maracanã, em janeiro de 2021, e pôs fim a um jejum de 21 anos

O bicampeonato da Copa Libertadores do Palmeiras completa dois anos nesta segunda-feira e o clube relembrou a conquista nas redes sociais. No dia 30 de janeiro de 2021, o Alviverde bateu o Santos no Maracanã e pôs fim a um jejum de 21 anos.

Uma das principais cenas que ficou marcada no duelo foi quando o técnico Abel Ferreira decidiu colocar Breno Lopes no lugar de Gabriel Menino. A troca fez com que o atacante se tornasse herói naquele dia ao marcar o gol do título.

Leia também

“De Danilo pra Rony, de Rony pra Breno, de Breno para América Verde. Há dois anos, todo mundo ficou parado enquanto o Maior Campeão do Brasil voou na direção da Glória Eterna pela segunda vez”, registrou o Palmeiras.

O Palmeiras integrou o Grupo B naquela Libertadores sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Na chave, ficou ao lado de Guaraní-PAR, Bolívar-BOL e Tigre-AGR, e avançou de fase após liderar a tabela com 16 pontos conquistados (cinco vitórias e um empate).

Fase de Grupos:

Tigre 0 x 2 Palmeiras - gols de Luiz Adriano e Willian
Palmeiras 3 x 1 Guaraní - gols de Luiz Adriano (3x)
Bolívar 1 x 2 Palmeiras - gols de Willian e Gabriel Menino
Guaraní 0 x 0 Palmeiras
Palmeiras 5 x 0 Bolívar - gols de Willian, Wesly, Viña, Raphael Veiga e Rony
Palmeiras 5 x 0 Tigre - gols de Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony

As oitavas de final tiveram um intervalo de tempo de um mês causado pela pandemia de Covid-19. Na retomada, o Palmeiras, já classificado e sob o comando do técnico Abel Ferreira, superou o Delfin-EQU por 8 a 1 no agregado. Nas quartas, despachou o Libertad por 3 a 1 no total.

Nas semifinais, foi a vez de encarar o River Plate. Na ida, no Monumental de Núñez, o elenco conseguiu segurar o adversário e construir uma vantagem de 3 a 0 no marcador. Na volta, porém, o Verdão foi dominado no Allianz Parque e passou sufoco, levando dois gols. No entanto, a contagem não foi o suficiente para o time argentino avançar.

Na grande final, o confronto diante do Santos foi protagonizado com poucos lances de perigo. O gol saiu apenas aos 54 minutos do segundo tempo, depois de uma confusão entre Marcos Rocha e o técnico Cuca, que foi expulso.

Danilo iniciou a jogada lançando a bola para Rony, na direita. O jogador cruzou perfeitamente para Breno Lopes, dentro da área. O atacante, que se posicionou atrás de Pará, cabeceou no canto esquerdo para anotar o tento da vitória.

A escalação do Palmeiras na decisão foi a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Menino, Luiz Adriano e Rony.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas