Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Palmeiras coloca Luiz Araújo na lista de alvos para o ataque

Verdão, que ainda segue de olho em Michael, tem o ex-atacante do São Paulo como alternativa. Negócio, porém, envolveria altos valores junto ao Atlanta United

O Palmeiras conquistou o título da Supercopa do Brasil e segue invicto na temporada, mas não desistiu dos planos de trazer reforços para o elenco. Embora não tenha pressa, o clube mexe seus "pauzinhos" nos bastidores para definir os alvos. O mais novo deles é o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United-EUA. A informação foi divulgada pelo "GOAL" e confirmada pelo LANCE!.

Formado na base do São Paulo, onde ficou até 2017, Luiz também jogou no Lille-FRA entre 2017 e 2021, e está na MLS desde agosto de 2021. Aos 26 anos, ele tem um dos maiores salários da liga de futebol dos Estados Unidos e é o brasileiro mais bem pago atuando por com um vencimento anual de 3,94 milhões de dólares (R$ 19,9 milhões). Um fator que preocupa a diretoria alviverde.

Leia também

Os dirigentes do Verdão consultaram a situação de Luiz Araújo e souberam que o jogador vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. Ao mesmo tempo, o clube ouviu que não se trata de uma negociação fácil por conta dos valores envolvidos. Quando se transferiu para os EUA, o Atlanta United pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões naquela época) ao Lille.

Até o momento, não houve proposta do Palmeiras ao time da MLS, já que no momento o departamento de futebol alviverde discute a melhor forma de fazer uma oferta e se essa oferta será de fato formalizada. Segundo fontes ouvidas pelo LANCE!, os valores referentes ao salário e à transferência estão fora dos planos de investimento do clube, que mantém a cautela no mercado.

O interesse em Luiz Araújo não significa que o Verdão tenha desistido de Michael, do Al Hilal-SAU. A diretoria segue de olho no atacante ex-Flamengo, mas sabe das dificuldades para abrir negociação no momento. Isso porque os sauditas estão impedidos pela Fifa de fazer contratações nesta janela de transferências e não poderiam repor a saída do jogador. Além disso, a equipe disputa o Mundial de Clubes no Marrocos e não gostaria de se desfazer de um de seus mais importantes atletas.

Dessa forma, o Alviverde colocou a situação com Michael em modo de espera e aguarda uma sinalização positiva para avançar nas tratativas. Nesse caso, os dirigentes palmeirenses contam também com o desejo do jogador em retornar ao Brasil. De acordo com a apuração da reportagem, é improvável que os dois sejam contratados, uma vez que ambos são pensados para a mesma função. A intenção é explorar qual nome da lista de desejos seria o mais viável na atual janela.

O Palmeiras é o único dos quatro grandes de São Paulo que ainda não contratou reforços para 2023. Em contrapartida, perdeu dois titulares importantes como Gustavo Scarpa e Danilo, além de reservas como Jorge, Wesley e Merentiel. A busca do clube no mercado é por um volante que possa substituir Danilo, tarefa considerada difícil, e um ponta que atue pelo lado esquerdo do ataque.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas