O Palmeiras já começa a estudar nomes para substituir Roger Machado. Neste momento, a diretoria avalia estas opções para o cargo vago de técnico: Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari. Os três estão sem emprego no momento. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Mauro César Pereira.
Todos têm passagens pelo Verdão, e exceto por Dorival, são ídolos do clube. Luxa, de 66 anos, está sem time desde que deixou o Sport, ano passado. Foi comentarista da Fox Sports durante a Copa do Mundo e tem um histórico de conquistas no Verdão, onde teve quatro passagens: dois Brasileiros, quatro Paulistas e um Rio-São Paulo. O Santos também está interessado nele.
Leia também
Felipão, de 69, deixou o Guangzhou Evergrande, da China, no fim do ano passado, depois de ser campeão sete vezes no país. Neste momento, o ex-comandante da Seleção Brasileira está em Lisboa e já recusou uma proposta da seleção do Egito. A Coreia do Sul também fez uma oferta por ele, que ainda não deu uma reposta. Pelo Palmeiras, Scolari tem duas passagens e venceu a Libertadores, Copa do Brasil (duas vezes), Copa Mercosul e Rio-São Paulo.
Já Dorival Júnior, de 56, foi demitido do São Paulo em março. Depois de lutar para evitar a queda do Tricolor, o técnico não teve um bom início em 2018 e acabou substituído por Diego Aguirre. Ele passou pelo Verdão em 2014, livrou a equipe do rebaixamento na última rodada, mas foi mandado embora quando se iniciava a reformulação no departamento de futebol alviverde.
Antes de acertar com Roger Machado, no fim de 2017, Abel Braga era o principal nome para a cúpula. Na época, o treinador não quis deixar o Fluminense. Agora fora das Laranjeiras, ele poderia ser o principal candidato, mas já afirmou publicamente que não irá trabalhar neste momento e cuidará da família.
Por enquanto, Wesley Carvalho, treinador do sub-20, é quem comanda o Palmeiras interinamente. Junto de Roger Machado, saíram dois auxiliares: Roberto Ribas e James Freitas.