Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Palmeiras anuncia oficialmente a contratação de Lucas Lima

Ex-meia do Santos fechou vínculo de cinco anos com o Verdão

Lucas Lima é jogador do Palmeiras. O meia deixou o Santos e foi anunciado nesta quinta-feira pelo Verdão. O contrato tem validade por cinco temporadas (até o fim de 2022). Ele será apresentado em janeiro pela diretoria alviverde.

Pouco antes de oficializar o acerto, o Palmeiras fez suspense numa ação comercial nas redes sociais ao mostrar um jogador com os cabelos descoloridos pronto para entrar em campo pelo time. Depois, postou o acerto com o jogador no Twitter. O Palmeiras, aliás, tratou Lucas Lima no anúncio oficial como "reforço de Seleção".

Leia também

A reunião para praticamente selar a transferência ocorreu na tarde de segunda-feira, na Academia de Futebol, onde se encontraram Neymar da Silva Santos (pai do craque do PSG), o pai de Lucas Lima, Roberto Lima, e o diretor Alexandre Mattos.

Dois dias depois, na quarta, o atleta foi à Vila Belmiro e comunicou ao presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, que aceitaria a oferta palmeirense.

Além de um vínculo de cinco anos, padrão firmado nas contratações mais caras do Palmeiras recentemente, Lucas Lima terá direito a luvas, auxílio moradia e uma fatia menor do salário condicionada à produtividade: cada jogo realizado aumentará o valor a receber. A maior parte dos vencimentos mensais será fixa.


				
					Palmeiras anuncia oficialmente a contratação de Lucas Lima
FOTO: Lucas Musetti

Trajetória no Santos

Lucas Lima chegou ao Santos em 2014, após se destacar no ano anterior pelo Sport, emprestado pelo Internacional. No Peixe, o meia se firmou rapidamente e logo virou um dos principais jogadores do time. As atuações com a camisa alvinegra renderam sua primeira convocação à seleção brasileira, em 2015, quando Dunga ainda era o treinador. Ele fez 203 jogos com a camisa do Santos, com 19 gols marcados e dois títulos conquistados (Paulistões de 2015 e 2016).

A contratação pelo Santos foi feita com dinheiro do fundo de investimento Doyen. O valor na época foi de R$ 5,5 milhões por 80% dos direitos de Lucas Lima. Os outros 20% estavam divididos entre o empresário Edson Khodor e o clube gaúcho, que mais tarde vendeu essa fatia ao Santos.

Recentemente, o Peixe entrou em acordo com o Doyen, livrando o clube de ter de pagar uma indenização ao fundo pelo fim do vínculo contratual de Lucas Lima.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas