O Palmeiras ainda aguarda, mas vê com pessimismo a negociação para contratar o técnico Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle.
O clube já foi informado do desejo do treinador de permanecer no Equador até o fim da Libertadores, mas ainda espera por uma última resposta do espanhol antes de retornar ao Brasil, provavelmente ainda nesta terça-feira.
Leia também
A delegação do Verdão está em Quito desde a manhã da última segunda. O vice Paulo Buosi, o diretor Anderson Barros e o advogado Leonardo Holanda se encontraram com Ramírez e representantes do clube equatoriano.
As conversas com o espanhol vinham desde a semana passada. Há, inclusive, acerto financeiro e de detalhes burocráticos, além de aceitação pelo projeto apresentado. O
próprio Del Valle não seria um obstáculo para os palmeirenses ou para o treinador.
O pedido do espanhol de aguardar o término da temporada para depois assumir o Palmeiras, porém, não deve ser atendido. Ramírez enxerga com bons olhos a ida para o clube, mas se mostra receoso de abandonar o projeto do Del Valle no meio da temporada.
Na semana passada, o próprio Ramírez admitiu que é normal no mundo do futebol um clube interromper contrato com um treinador, em um questionamento sobre seu futuro, mas avaliou naquela ocasião a possibilidade de transferência como "complexa".