Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Orellano pede para deixar o Vasco e não viaja para pré-temporada

Atacante argentino ficará de fora de torneio no Uruguai e deve ser negociado pelo Cruz-Maltino

Luca Orellano pediu para deixar o Vasco e deve ser negociado pelo clube. O argentino se reapresentou com o restante do elenco vascaíno no sábado (6), mas comunicou à comissão técnica o desejo de não permanecer. Assim, o atacante não viajará para pré-temporada do clube na terça-feira (9), em Punta del Leste, no Uruguai. A informação foi primeiramente divulgada pelos jornalistas Lucas Pedrozza e Venê Casagrande e confirmada pelo Lance!.

Na volta das férias, Orellano conversou com o auxiliar técnico Emiliano Díaz, que prometeu mais chances ao jogador nesta temporada. No entanto, mesmo estando nos planos do Vasco para 2024, o atacante afirmou que quer deixar o futebol brasileiro e deixar o clube.

Leia também

Desta forma, o Cruz-Maltino deve negociar o jovem de 23 anos. O Vasco entende que não vale a pena manter um jogador desmotivado na equipe e estuda a melhor opção para a saída de Orellano. O argentino, inclusive, teria tido propostas de outros clubes do Brasil, mas não aceitou pela vontade de deixar o país.

Orellano em ação pelo Vasco da Gama
Orellano em ação pelo Vasco da Gama | Foto: Daniel Ramalho/VASCO

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (8), o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, comentou o tema. O dirigente evitou citar diretamente o nome de Orellano, mas firmou que a instituição será sempre prioridade.

"Não vou ficar individualizando nomes de jogadores. Daqui meia-hora pode ter uma conversa direfente e mudar tudo, eu já vi isso várias vezes. Vamos dar tempo ao tempo, para as coisas se concretizarem e nossa assessoria passar se 'é isso ou aquilo'. O que eu posso dizer é que o Vasco sempre vai priorizar o Vasco, a instituição. Nenhuma individualidade vai ser maior que a do Vasco. Quer ou não quer (ficar no clube), todo mundo tem o direito, mas tem a intituição a ser respeitada" comentou Mattos.

Luca Orellano chegou ao Vasco no início do ano passado vindo do Velez Sarsfield. O Cruz-Maltino desenbolsou três milhões de euros para contar com o jogador, a terceira contratação mais cara da história do clube. No entanto, o desempenho do argentino deixou a desejar e o jogador perdeu espaço ao longo da temporada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas