Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Olimpíada: no último dia, Núbia Soares alcança índice no salto triplo

Atleta alcança marca de 14,68m e vai para a 2ª edição dos jogos

Nesta terça-feira (29), o último dia do prazo estipulado pela World Athletics (entidade que regula o atletismo em nível mundial) para a obtenção dos índices para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a mineira Nubia Soares saltou 14,68 metros (m) e superou o índice de 14,32m na prova do salto triplo do Trofeo Diputación Castellón - Memorial José Antonio Cansino, na pista Gaetà Huguet, em Castelón de La Plana, na Espanha.

O salto garantiu o segundo lugar na prova para a atleta que defende o Barcelona, na Espanha. A campeã foi a cubana Liadagmis Povea, com 14,7m (1.7). Leyanis Perez, também de Cuba, terminou em terceiro lugar, com 14,53m (0.5).

Leia também

Desde maio, Núbia estava buscando a qualificação olímpica no torneios no país ibérico. Já tinha saltado 14,03m no dia 29 de maio, 13,97m em 13 de junho e 14,26m no domingo (27).

Atualmente com 25 anos, a mineira enfrentou problemas de lesões neste ciclo e qualificou-se para a sua segunda Olimpíada, já que representou o Brasil no Rio-2016. Recordista brasileira da especialidade e sul-americana da prova, com 14,69m, a saltadora ficou também a apenas um centímetro de igualar essa marca.

Corrida com barreiras

Além da conquista de Núbia, o carioca Gabriel Constantino de Oliveira venceu nesta terça-feira os 110m com barreiras, com 13seg60, no Meeting Internacional de Lucerna, na Suíça. Recordista sul-americano da prova, com 13.18, o brasileiro já está qualificado para a Olimpíada.

Com o fechamento da janela classificatória para os Jogos Olímpicos ocorrendo nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realiza nesta quarta-feira a convocação oficial da seleção nacional da modalidade para o evento japonês. A expectativa é de que o país leve aproximadamente 50 atletas para a competição, que vai ocorrer entre os dias 29 de julho e sete de agosto no estádio Olímpico de Tóquio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas