Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Oficial: Vadão retorna ao comando da seleção feminina

Técnico volta para substituir Emily, demitida da seleção feminina na última sexta-feira pelo presidente Marco Polo del Nero

Vadão está oficialmente de volta. Conforme informação antecipada pelo GloboEsporte.com, o técnico assume novamente a seleção brasileira feminina depois de deixar o cargo em novembro de 2016. O treinador foi confirmado pela CBF e ocupará a vaga de Emily, demitida na última sexta-feira pelo presidente da entidade, Marco Polo del Nero. A saída foi conturbada. Uma reunião ainda na Austrália, onde o Brasil participou de dois amistosos - perdeu por 2 a 1 e 3 a 2 -, entre jogadoras e o diretor da modalidade Marco Aurélio Cunha tentava impedir que a comandante fosse retirada do cargo, mas o pedido não foi suficiente para mantê-la.

O novo comandante retorna depois de uma passagem pelo Guarani, de onde saiu em agosto. Antiga comandante, Emily deixou o cargo com sete vitórias, um empate, e cinco derrotas. Conquistou o Torneio Internacional de Manaus, em dezembro de 2016, diante da Itália. Depois, venceu Bolívia (6 a 0), Espanha (2 a 1), Islândia (1 a 0). Perdeu para Alemanha (3 a 1), Estados Unidos (4 a 3), Austrália (6 a 1, 2 a 1, 3 a 2). Ainda empatou com o Japão em 1 a 1.

Leia também

Vadão encerrou sua primeira passagem pela seleção em novembro do ano passado depois de dois anos. Esteve presente na Copa do Mundo do Canadá, em 2015 - o Brasil foi eliminado pela Austrália nas oitavas de final -, e também nos Jogos Olímpicos do Rio, onde a equipe deixou a competição diante da Suécia nas semifinais no torneio de futebol. Ele retorna com a missão de disputar a Copa América, em abril, para classificar o grupo para a disputa novamente do Mundial, que ocorrerá na França em 2019, e para a Olimpíada, em 2020, no Japão. Em 2017, a China anunciou um torneio amistoso com o Brasil presente em outubro (nos dias 19, 21 e 24) também com participações de México e Coreia do Norte .

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas