Novos rivais, Flamengo e Palmeiras vivem momentos bem diferentes

Finalistas da Libertadores vivem caminhos opostos após a decisão da competição continental

Os atuais momentos de Flamengo e Palmeiras comprovam a máxima de que o futebol é mesmo muito dinâmico. Até a disputa da final da última edição da Libertadores, os dois clubes viviam situações opostas às que vivem atualmente.

Mas se estão em situações diferentes dentro e fora de campo, os novos rivais do futebol brasileiro têm ao menos algo em comum no momento: a necessidade de melhorar o desempenho no Campeonato Brasileiro. Cariocas e paulistas jogam neste sábado (21/5) pela competição nacional contra Goiás e Juventude, respectivamente.

Tensão

O clima no Flamengo definitivamente não é dos melhores. A sensação de terra arrasada após o revés na Libertadores para o Alviverde se estendeu para 2022 com atuações ruins na temporada aliadas às derrotas nas disputas da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG e a perda do título carioca para o Fluminense. E para piorar, o clube está a uma posição da zona do rebaixamento e vive crise nos bastidores, com a treta entre Paulo Sousa e Diego Alves.

E é assim que o Rubro-negro chega para o jogo contra o Goiás. Apesar da partida acontecer no Maracanã, o time entra bastante pressionado para o embate contra os goianos. Uma derrota pode significar a entrada da equipe no Z-4 do Brasileirão e aumentará a pressão sobre Paulo Sousa, que terá sete desfalques para o jogo.

Flamengo e Goiás jogam às 16h30.

Palmeiras

Já o Palmeiras vai até o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, enfrentar o Juventude. Diferentemente do rival, o tricampeão da Libertadores vive momento tranquilo internamente, mas também precisa subir na tabela do Brasileirão.

Os comandados de Abel Ferreira seguem com 100% de aproveitamento na Libertadores, mas ocupam apenas a nona colocação na competição nacional. E uma vitória sobre o Juventude pode marcar a retomada do Palmeiras no torneio.

E pensando nisso, o treinador português poupou titulares como Dudu e Raphael Veiga no jogo contra o Emelec no meio de semana e deve ir com força total para o duelo contra os gaúchos.

Juventude e Palmeiras se enfrentam às 19h.