Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Novos rivais, Flamengo e Palmeiras vivem momentos bem diferentes

Finalistas da Libertadores vivem caminhos opostos após a decisão da competição continental

Os atuais momentos de Flamengo e Palmeiras comprovam a máxima de que o futebol é mesmo muito dinâmico. Até a disputa da final da última edição da Libertadores, os dois clubes viviam situações opostas às que vivem atualmente.

Mas se estão em situações diferentes dentro e fora de campo, os novos rivais do futebol brasileiro têm ao menos algo em comum no momento: a necessidade de melhorar o desempenho no Campeonato Brasileiro. Cariocas e paulistas jogam neste sábado (21/5) pela competição nacional contra Goiás e Juventude, respectivamente.

Leia também

Tensão

O clima no Flamengo definitivamente não é dos melhores. A sensação de terra arrasada após o revés na Libertadores para o Alviverde se estendeu para 2022 com atuações ruins na temporada aliadas às derrotas nas disputas da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG e a perda do título carioca para o Fluminense. E para piorar, o clube está a uma posição da zona do rebaixamento e vive crise nos bastidores, com a treta entre Paulo Sousa e Diego Alves.

E é assim que o Rubro-negro chega para o jogo contra o Goiás. Apesar da partida acontecer no Maracanã, o time entra bastante pressionado para o embate contra os goianos. Uma derrota pode significar a entrada da equipe no Z-4 do Brasileirão e aumentará a pressão sobre Paulo Sousa, que terá sete desfalques para o jogo.

Flamengo e Goiás jogam às 16h30.

Palmeiras

Já o Palmeiras vai até o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, enfrentar o Juventude. Diferentemente do rival, o tricampeão da Libertadores vive momento tranquilo internamente, mas também precisa subir na tabela do Brasileirão.

Os comandados de Abel Ferreira seguem com 100% de aproveitamento na Libertadores, mas ocupam apenas a nona colocação na competição nacional. E uma vitória sobre o Juventude pode marcar a retomada do Palmeiras no torneio.

E pensando nisso, o treinador português poupou titulares como Dudu e Raphael Veiga no jogo contra o Emelec no meio de semana e deve ir com força total para o duelo contra os gaúchos.

Juventude e Palmeiras se enfrentam às 19h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas