Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Novo técnico do Fla, Carpegiani fala que irá participar da escolha de novo nome

Técnico admite que foi chamado para ser coordenador, mas que "por alguns outros caminhos" decidiu, junto à diretoria, assumir como treinador do clube

Após ser anunciado na noite da última segunda-feira, Paulo César Carpegiani foi apresentado como novo técnico do Flamengo, no Ninho do Urubu. Nas palavras de Carpegiani, na terceira passagem pela Gávea no cargo, "hoje é técnico do Flamengo". No entanto, sem colocar prazo - nem ele nem o presidente Bandeira, que o tratou como "ídolo" e citou os títulos da década de 1980 no início da carreira de treinador -, afirmou que pode participar da escolha de um novo treinador.

- Hoje sou o treinador do Flamengo. Existe um projeto. Sentamos e conversamos. Hoje sou o treinador, mas não está afastada a possibilidade de se encontrarmos uma pessoa e tivermos um consenso, entrar no meu lugar depois amanhã ou depois - afirmou Carpegiani.

Leia também

Bandeira depois, tentando ser mais taxativo, falou sobre a situação.

- Essa perspectiva de que o Carpegiani possa assumir no futuro um cargo de coordenador técnico. Mas não existe prazo. Hoje o treinador do Flamengo é o Carpegiani e ponto - disse Bandeira.

Chega com Carpegiani o filho Rodrigo, que trabalhou com ele no Bahia. O contrato atual vai até 31 de dezembro de 2018. O Flamengo ainda anunciou dois novos profissionais para a comissão técnica: Maurício Barbieiri, como auxiliar técnico, Rogério Maia, preparador de goleiros, e Gustavo Araújo, preparador físico. Victor Hugo foi demitido do Flamengo. A direção voltou a agradecer os serviços prestados pelo agora ex-profissional do clube.

Carpegiani chegou a sala junto com o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor executivo Rodrigo Caetano e se mostrou bastante à vontade no clube.

- Satisfação muito grande estar retornando. Estou muito tranquilo, sei o que representa o Flamengo, me sinto muito à vontade. Há alguns dias atrás, quando fui consultado sobre a possibilidade de um planejamento, imediatamente gostei dessa ideia - disse.

Carpegiani chegou logo cedo ao CT, conheceu as instalações do Ninho, acompanhado de seu filho, Rodrigo Carpegiani, que será seu auxiliar técnico, e já teve o primeiro contato com parte do elenco que estava realizando atividade em um dos campos. O diretor executivo Rodrigo Caetano foi quem guiou a "visita".

Bandeira fala de Rueda: "Nunca fomos enganados"

O plano inicial da diretoria rubro-negra era de contratar Carpegiani para o cargo de coordenador técnico, mas com a saída de Reinaldo Rueda para a seleção do Chile, o clube decidiu inserí-lo no lugar de treinador.

- Lá atrás houve uma sondagem, uma possibilidade de ser um "manager" dos treinadores. Eu tinha um contrato com o Bahia, e terminou dia 31 de dezembro. A partir daí que houve uma oportunidade, mas tudo dentro do seu momento. O Flamengo deveria esperar uma definição para depois tomar a iniciativa, o que foi feito - disse o treinador do Flamengo.

Carpegiani está com 68 anos e será sua terceira vez no comando do Rubro-Negro, onde tem um passado vitorioso tanto como técnico, como jogador. À beira do campo, Carpegiani foi campeão da Libertadores e do Mundial em 1981, além de levantar a taça do Brasileiro no ano seguinte. Dentro das quatro linhas, levantou a taça do Campeonato Brasileiro de 1980 e chegou a atuar ao lado de Mozer, atual gerente de futebol rubro-negro.

Ao serem questionados de Rueda, os dirigentes do Flamengo pediram a palavra para falar pela primeira vez sobre o caso nos microfones. Bandeira negou que o clube tenha se sentido ludibriado pelo novo treinador do Chile.

- Nunca fomos enganados. Não temos nada contra o Rueda. Ele recebeu uma proposta, o Flamengo ficou sabendo e, obviamente, se preparou para um desfecho. O planejamento não sofreu nenhuma alteração no planejamento - afirmou Bandeira.

Rodrigo Caetano complementou.

- Iniciamos o planejamento com o Rueda no dia seguinte da final da Sul-Americana. Foram três, quatro dias de reuniões. Depois, nosso contato com o Rueda era quase diário. Nós cobrávamos que ele se posicionasse. Ele sempre disse que teve consultas, mas queria permanecer. Quando a possibilidade de o Rueda sair aumentou, procuramos o Paulo e falamos sobre essa possibilidade (dele assumir como treinador). Mas somente ontem ficamos sabendo que o Rueda sairia. Como já tínhamos essa conversa com o Paulo, optamos por ele como treinador - disse o diretor de futebol.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X