Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

No Morumbi, São Paulo e Botafogo ficam no 0x0 na abertura do returno

Tricolor cria as melhores chances, mas encontra defesa bem postada do líder da Série A

O São Paulo empatou sem gols com o Botafogo na tarde deste sábado, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia de James Rodríguez como titular do Tricolor, que chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória na competição nacional, mas atuou com uma formação alternativa, poupando seus principais atletas.

O Glorioso, por sua vez, segue isolado na liderança, mas terá de torcer por um tropeço do Palmeiras, que enfrenta o Cuiabá, para não ver sua vantagem cair para dez pontos.

Leia também

James Rodrígues fez uma partida discreta, distribuindo bons passes, mostrando visão de jogo, mas ainda sem o ritmo ideal. Luciano, que voltou ao time após cumprir suspensão no meio de semana contra o Corinthians, marcou dois gols no segundo tempo, mas estava impedido em ambos os lances, levando os mais de 50 mil são-paulinos à loucura no Morumbi.

Agora, ambas as equipes voltam o foco para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira, contra a LDU, do Equador, em Quito, às 19h (de Brasília). Já o Botafogo encara o Defensa y Justicia, da Argentina, na quarta, no Engenhão.

COMO FOI

O São Paulo teve o domínio do primeiro tempo no Morumbi. O Tricolor não teve muitas dificuldades para impor seu ritmo de jogo mesmo enfrentando o líder do Campeonato Brasileiro e conseguiu criar sua primeira chance de gol logo aos dez minutos, quando Juan recebeu passe em profundidade de Luciano, invadiu a área e bateu na saída de Lucas Perri, que fez uma grande defesa, embora o assistente já houvesse marcado impedimento do atacante são-paulino.

Mais tarde foi a vez de Welington fazer o cruzamento pela esquerda, Michel Araújo ajeitar e Luan bater de primeira, mas não conseguiu pegar em cheio na bola, mandando para fora. Pouco depois, Luciano recebeu na entrada da área e também experimentou, porém, Lucas Perri estava ligado para fazer a defesa sem dar rebote.

O Botafogo só foi responder na reta final do primeiro tempo, mais precisamente aos 30 minutos, graças a um erro de Nathan. O lateral-direito do São Paulo errou passe para trás, entregando a bola para Janderson, que percebeu a ultrapassagem de Eduardo e tocou para o atacante invadir a área e bater no cantinho, para fora, perdendo uma excelente oportunidade de abrir o placar.

Antes do intervalo, os donos da casa ainda tiveram a derradeira chance de voltar para o vestiário em vantagem no placar, mas não deu. Aos 37, Welington tabelou com Juan, dominou na entrada da área e chutou cruzado, buscando o ângulo, mas faltou pontaria.

Segundo tempo

O São Paulo voltou para a etapa complementar sem James Rodríguez. Lucas Silvestre, auxiliar de Dorival Júnior, que teve de cumprir suspensão neste sábado, resolveu promover a entrada de Lucas Moura para ter mais velocidade e profundidade em campo, mas foi Juan quem quase abriu o placar para os donos da casa. Logo no primeiro minuto o atacante arrancou, invadiu a área, mas, assim como no primeiro tempo, parou em Lucas Perri - o assistente também havia marcado impedimento.

Pouco depois foi a vez de o Botafogo quase estragar a festa dos mais de 50 mil são-paulinos no Morumbi. Janderson ganhou a disputa de bola e bateu da entrada da área, livre da marcação, mas mandou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade de os visitantes abrirem o placar.

Mais tarde Tchê Tchê foi quem assustou a torcida tricolor, aproveitando a rebatida equivocada de Welington para bater da entrada da área, no cantinho, tirando tinta da trave do goleiro Jandrei, que se esticou todo, mas não alcançou a bola. O São Paulo respondeu em lindo lançamento de Gabriel Neves para Luciano, que dominou a bateu no cantinho, sem chances para Lucas Perri, mas o assistente marcou corretamente impedimento do camisa 10 tricolor.

Nos minutos finais o São Paulo ainda marcou outro gol com Luciano, que aproveitou o cruzamento de Calleri para estufar as redes, porém, novamente o camisa 10 estava impedido, levando a torcida à loucura nas arquibancadas do Morumbi. Assim, coube ao Tricolor, com um time alternativo, se conformar com o empate contra o líder do Campeonato Brasileiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas