
Neymar comandou a vitória do Santos na Vila Belmiro por 3 a 1 contra o Água Santa em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.
O camisa 10 abriu o placar aos 11 minutos em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu ao tentar entrar dentro da área tabelando com Soteldo.
Leia também
Ainda na primeira etapa, Thacino ampliou aos 25 minutos. O Água Santa diminuiu a vantagem santista aos 42, com Netinho.
Com o resultado, o Alvinegro assume a liderança do Grupo B com 12 pontos, abrindo um ponto de vantagem em relação ao Guarani, Portuguesa e Bragantino.
No segundo tempo, o atacante Guilherme, artilheiro do time no campeonato com 9 gols, ampliou o placar aos 24 minutos.
O jogo
A primeira finalização do jogo foi do Água Santa, aos dois minutos. Netinho cobrou a falta em direção a área e Robles tocou de cabeça pro gol. Na sequência, Schmidt respondeu procurando Neymar na grande área, mas a defesa tirou de cabeça.
Aos 9, João Schmidt arriscou de fora da área, mas a bola foi desviada por Neymar e passou próxima da trave.
O gol de Thaciano saiu aos 23 minutos, com Soteldo roubando a bola na defesa adversária acionando Guilherme pelo lado esquerdo. O camisa 11 cruzou para a grande área e a bola sobrou livre para Thaciano apenas empurrar para o fundo do gol de Luan.
O Água Santa diminuiu no fim do primeiro tempo com um golaço de, que bateu de muito longe aos 43 minutos sem chance de defesa para Brazão.
No intervalo, Caixinha promoveu a primeira alteração no time. O zagueiro Zé Ivaldo deixou o gramado por causa do forte calor na cidade de Santos. Os termômetros passavam a marca dos 30 graus depois das 22h. Luisão ganhou uma chance na equipe.
A primeira jogada perigosa do Peixe na segunda etapa veio dos pés de Soteldo, que na entrada da área deu um passe para Chermont. O defensor desperdiçou uma boa oportunidade com a bola passando longe do gol de Luan.

Aos 24, o Peixe ampliou o placar com o artilheiro do time na temporada com 9 gols. Guilherme finalizou no fundo do gol após jogada que começou com Chermont tabelando com Tiquinho pela direta. Neymar distribuiu a assistência para Amado mesmo praticamente deitado no gramado com a bola.
Aos 36, o Alvinegro quase ampliou com Soteldo. Guilherme lançou para Neymar, que ficou sozinho na cara do goleiro Luan, mas ele estava impedido quando tocou a bola para o camisa 7 finalizar.
Praticamente no último lance do jogo, o Santos quase fez o quarto gol com Gil. Ele subiu mais alto em uma cobrança de falta e no rebote, a bola passou muito próxima ao gol adversário.
Com a presença de 13.795 santistas, o Peixe carimbou a vitória e assumiu a liderança do Grupo B com 12 pontos.
O próximo jogo do Santos será nesta quarta-feira (19), em casa, contra o Noroeste.
✅ FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 ÁGUA SANTA
10ª rodada do Campeonato Paulista 2025
📆 Data e horário: domingo, 16 de fevereiro de 2025, às 20h30 (de Brasília)
📍 Local: Estádio Urbano Caldeira, Santos (SP)
🥅 Gols: Neymar (11/1ºT), Thaciano (25/1ºT), Netinho (42/1ºT) e Guilherme (24/2ºT)
🟨 Cartões amarelos: João Paulo (por reclamação), Thaciano, Gabriel Bontempo e Soteldo (Santos); Netinho (Água Santa)
Escalações:
SANTOS (Técnico: Pedro Caixinha)
Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo (Luisão) e Escobar; João Schmidt (Rincón), Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Neymar (Miguelito); Soteldo, Thaciano (Tiquinho) e Guilherme.
ÁGUA SANTA (Técnico: Pintado)
Luan; Ynaiã, Robles, Rafael Vaz e Villian; Renan Castro, Davi Gomes (Robinho), Netinho (Wesley Dias) , Willen Mota (Neílton); Gabriel Silva (Ademilson) e Marco Antonio (Ramon).