Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Neymar ‘cumpriu protocolo’ e Seleção quer ele na próxima Data Fifa

Comissão técnica avalia que jogador seguiu corretamente o tratamento da lesão


			
				Neymar ‘cumpriu protocolo’ e Seleção quer ele na próxima Data Fifa
Neymar ficou fora desta rodada das Eliminatórias, mas deve voltar na próxima. (Foto: Vitor Silva/CBF)

Dorival Júnior afirmou na quarta-feira (19), véspera do jogo desta quinta com a Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que a Seleção havia montado "todo o trabalho em cima de um possível retorno de Neymar". E havia, de fato, um entendimento na comissão técnica de que o jogador do Santos finalmente voltaria a vestir a camisa do Brasil, algo que não acontece desde que ele sofreu a lesão ligamentar diante do Uruguai, em outubro de 2023.

Neymar vinha sendo monitorado pela equipe médica da Seleção desde o período em que estava no Al Hilal. A comissão técnica, inclusive, já tinha o planejamento pronto para observar o jogador in loco na Arábia Saudita, quando ele acabou se transferindo para o Santos.

Leia também

— Ele fez os jogos pelo Santos, o que nos passou quase a certeza de que o Neymar estaria apto para estes dois confrontos. Em novembro já se havia a discussão (de convocá-lo), mas aí não se tinha a condição porque ele tinha jogado um jogo apenas, e o próprio protocolo clínico não indicava que ele estaria totalmente apto — declarou o coordenador de Seleções, Rodrigo Caetano, ao "SporTV".

— No nosso entendimento, ele cumpriu todo o protocolo. Cada lesão é uma lesão. O foco do problema dele era a lesão de ligamento, e essa está totalmente curada. Mas o que é natural também, e às vezes para o Neymar as coisas têm outra dimensão, se você for reparar todo atleta que fica esse longo período parado por lesão ligamentar, em algum momento vai ter uma lesão muscular.

Coordenador da Seleção garante retorno de Neymar à equipe

Na mesma entrevista, Rodrigo Caetano antecipou que Neymar será convocação à Seleção Brasileira assim que tiver condições físicas. Em junho, o Brasil encara Equador e Paraguai na penúltima rodada duplas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Segundo Rodrigo Caetano, a importância de Neymar vai além da qualidade técnica do jogador.

— É o que ele representa para a Seleção. Uma coisa é para o externo; ele é ídolo de crianças, enfim. Mas ele é um cara muito querido por todo mundo. O que ele representa internamente é muito coisa, porque ele é um menino de bom coração, um menino agregador, ídolo de todos nós. E ele agrega demais, não só pela liderança técnica dentro de campo, mas também fora — considerou Caetano.

— Eu só espero que ele se recupere bem, que ele venha, porque é unanimidade o Neymar estar aqui (na Seleção Brasileira).


			
				Neymar ‘cumpriu protocolo’ e Seleção quer ele na próxima Data Fifa
Neymar era aguardado na Seleção, mas ficou pra próxima. (Foto: Carl de Souza/AFP)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X