Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Na oitava final, Santos iguala recorde da era Pelé: "Os meninos merecem"

Comandado por Pelé, Peixe disputou oito decisões consecutivas entre 1955 e 1962, mesmo feito que o time do técnico Dorival Júnior realiza em 2016

Campeão ou não neste domingo, contra o Audax, o Santos já realizou um feito histórico. A equipe dirigida pelo técnico Dorival Júnior chegou à oitava decisão estadual consecutiva, igualando recorde da era Pelé. Apenas o Peixe disputou tantos títulos paulistas seguidos na história.

A atual sequência do Santos teve início em 2009, com derrota na final para o Corinthians. Em seguida, veio o tricampeonato: 2010, 2011 e 2012, contra Santo André, Corinthians e Guarani, respectivamente. Em 2013 e 2014, novos vices, diante de Corinthians e Ituano. Já no ano passado, o Alvinegro foi campeão em disputa de pênaltis frente ao Palmeiras.

Leia também

O "time de ouro" de Pelé & Cia. disputou oito finais de Cameponato Paulista entre 1955 e 1962, com seis títulos conquistados. Ao todo, o Santos soma 21 títulos estaduais em sua história.

Para o ex-jogador Pepe, presente em toda a sequência santista entre as décadas de 1950 e 1960, o atual elenco é merecedor do recorde, principalmente pela forma ofensiva de jogar.

- Nós ganhamos Brasileiro, Mundial, Libertadores, mas o Campeonato Paulista era nosso xodó. Amávamos jogar e vencer o estadual. E vejo essa mesma vontade no atual Santos, que combina com o campeonato. Não sabia desse número, e fico feliz por eles. Os meninos merecem, pelo futebol bonito que jogam, vistoso, para a frente. Eu não vou mais ao estádio, mas sempre acompanho. Eles honram o nosso time daqueles tempos - elogia Pepe.

Clodoaldo, o "Corró", hoje membro do departamento de futebol alvinegro, começou a jogar pelo Santos em 1965 e pôde atuar ao lado de Pelé. Ele diz que o Peixe tem condições de continuar chegando à final paulista e superar o recorde.

- Não podemos comparar o time de hoje com aquele time de Pelé, Pepe, Coutinho e tantos outros, mas fico feliz em ver o Santos alcançando esse feito. Ter jogadores de seleção brasileira, como Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, e outros jovens despontando, como Thiago Maia, é um privilégio. Um time que joga para a frente, bonito, em um cenário do futebol brasileiro que depende muito da aplicação tática e vigor físico. Este grupo tem tudo para seguir chegando às finais e superar esse recorde - analisa Clodoaldo.

Pelo 22º título e o bicampeonato paulista, o Santos enfrenta o Audax neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Com o empate em 1 a 1 na primeira partida da final, em Osasco, o Peixe levanta a taça com uma vitória simples. Qualquer resultado de igualdade leva a decisão para os pênaltis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas