Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Na estreia de Abel, Cruzeiro perde para o Goiás e segue no Z4 do

Time celeste chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitórias na Série A

Com novidade no banco de reservas, o Cruzeiro voltou a ser derrotado em compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Abel Braga, o time celeste viu o Goiás marcar com Alan Ruschel, aos 16? da segunda etapa, e confirmar a vitória por 1 a 0 no Serra Dourada, em Goiânia. Em crise severa, cada vez mais profunda, a Raposa alcançou o quinto jogo consecutivo sem triunfo na Série A.

O revés, o Cruzeiro se vê ainda mais afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na 17ª colocação da tabela, com 19 pontos, os mineiros permanecem a três de distância do Fluminense, primeiro time fora do Z4, que soma 22. Como tem duas vitórias a menos do que o Tricolor, a Raposa não conseguirá deixar o grupo dos quatro últimos na próxima rodada, independentemente dos resultados.

Leia também

Na próxima rodada, o Cruzeiro receberá o Internacional no Mineirão. O duelo está marcado para as 21h de sábado, dia 5 de outubro. Será o reencontro de mineiros e gaúchos depois da semifinal da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o Colorado venceu a Raposa nos dois jogos - 1 a 0 no Mineirão e 3 a 0 no Beira-Rio. Adversário desta quarta, o Goiás tem pela frente o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Com mais volume e mais posse de bola, o Cruzeiro teve o controle da primeira metade do tempo inicial. Sob o comando de Abel Braga, o time celeste coordenou as ações de ataque e viu o Goiás se fechar em busca de um contra-ataque no Serra Dourada. Aos 13?, com Sassá, mas principalmente aos 15?, com Robinho, os mineiros assustaram o goleiro Tadeu.

Os donos da casa exploraram as jogadas de bola parada. Rafael Vaz tentou em cobrança de falta, aos 10?, mas a bola passou longe do gol de Fábio. Já aos 27?, Alan Ruschel cruzou da direita, e Fábio Sanchez, de cabeça, dentro da área, deu trabalho ao camisa 1 celeste, que completou 39 anos nesta quarta-feira.

Diferentemente dos minutos iniciais, quando as duas equipes chegaram com alguma frequência ao terço final do campo adversário, os instantes finais do primeiro tempo foram mais monótonos. Goiás e Cruzeiro seguraram a bola na região central do campo, diminuíram a movimentação e encerraram os 45 minutos sem marcar gols.

Buscando retomar o controle do jogo, o Cruzeiro voltou do intervalo buscando com mais efetividade o gol do Goiás. Logo aos 4?, David - muito participativo no jogo - recuperou bola na ponta esquerda, foi até a linha de fundo e serviu Thiago Neves na área. Livre, o camisa 10 finalizou e marcou. O VAR, no entanto, viu posição de impedimento no início da jogada e anulou o tento celeste.

No momento em que tinha domínio das ações, o Cruzeiro viu o Goiás abrir o placar. Aos 16?, Michael fez jogada individual pela direita e cruzou para Alan Ruschel. Livre de marcação na esquerda, já que Edilson fechou o meio, o lateral esmeraldino só teve o trabalho de completar para o gol, sem chances para Fábio. 1 a 0.

Abel Braga ainda buscou ofensividade, trocando o volante Éderson pelo atacante Ezequiel, mas, muito nervoso, o Cruzeiro não conseguiu acertar o último passe e desperdiçou novas chances no Serra Dourada. Desta forma, acabou observando a derrota se confirmar e a situação na tabela de classificação ficar ainda mais complicada.

GOIÁS 1X0 CRUZEIRO

Goiás

Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto Júnior, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura (Papagaio) e Leandro Barcia (Kaio). Técnico: Ney Franco

Cruzeiro

Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson (Ezequiel); Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves e David; Sassá. Técnico: Abel Braga

Gol: Alan Ruschel (aos 16?2ºT)

Cartões amarelos: Henrique, David e Thiago Neves (Cruzeiro)

Público pagante: 19.215

Público total: 20.884

Renda: R$ 260.455,00

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 30 de setembro de 2019 (segunda-feira), às 20h

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Fábio Pereira (TO)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas