Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Metropolitano acerta detalhes e confirma contratação de Léo Moura

Lateral de origem e agora meia vai defender a camisa do Verdão do Vale no Campeonato Catarinense

O destino de Léo Moura na volta ao Brasil agora é oficial. No início da tarde desta terça-feira, o Metropolitano acertou os últimos detalhes da negociação e confirmou a contratação do lateral de origem e que agora atua como meia. O jogador de 37 anos, com passagem por grandes clubes do Brasil, vai defender o Verdão do Vale até o fim do Campeonato Catarinense, como foi antecipado pelo GloboEsporte.com.

Nesta quarta, o atleta chega a Blumenau. O clube ainda vai confirmar o local e horário da apresentação oficial do novo reforço, que será o grande nome do Metrô. O diretor executivo da equipe, Sidnei Loureiro, mostrou satisfação com o acerto.

Leia também

- A chegada do Léo vai qualificar ainda mais o elenco. A contratação foi feita com o aval da diretoria, comissão técnica e todos os membros do departamento de futebol do clube. É uma aquisição muito importante na história do Metropolitano - afirmou o dirigente, por meio da assessoria de imprensa.

Léo Moura havia revelado a negociação na segunda e destacou o trabalho do técnico Valdir Espinosa. O jogador disse que será muito bom trabalhar novamente com o treinador, que comandou o Rubro-Negro da Gávea em 2006.

- Foi uma proposta boa demais para disputar o estadual e voltar a trabalhar com o Espinosa, isso me animou. Um cara que eu gosto, tenho muito carinho, então tem tudo para dar certo. É um desafio novo, eu gosto disso. Estou preparado. Deus colocou no meu coração que eu tinha que aceitar esse desafio e vamos embora - disse o atleta de 37 anos, ao GloboEsporte.com.

O experiente jogador começou o último ano no Flamengo, mas deixou o clube de coração para atuar nos Estados Unidos, pelo Fort Lauderdale Strikers. No segundo semestre, foi para Índia jogar no time comandado por Zico, o FC Goa, ao lado de outros brasileiros como Reinaldo, Victor Simões, Lúcio e Rafael Coelho. Para o segundo semestre de 2016, está bem encaminhado para atuar novamente fora do país.

Pelo Goa, Léo foi o "bola de prata", com 16 jogos, dois gols e oito assistências, na campanha do vice-campeonato em 2015 da Superliga Indiana - a competição foi vencida pelo Chennaiyin, time defendido então por Elano. O atleta era pretendido pelo Londrina e chegou a abrir negociação ainda em dezembro, mas em janeiro o gestor do clube deu por encerrado o "sonho" de ter o jogador no Paraná.

Ficha Técnica
Nome: Leonardo da Silva Moura
Idade: 37 anos (23/10/1978)
Naturalidade: Niterói (RJ)
Clubes:

Botafogo (RJ), Beerschot (Bélgica), Ado Den Haag (Holanda), Vasco (RJ),

Palmeiras (SP), São Paulo (SP), Fluminense (RJ), Braga (Portugal),

Flamengo (RJ), Strikers (Estados Unidos) e FC Goa (Índia)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas