Metropolitano acerta detalhes e confirma contratação de Léo Moura

Lateral de origem e agora meia vai defender a camisa do Verdão do Vale no Campeonato Catarinense

O destino de Léo Moura na volta ao Brasil agora é oficial. No início da tarde desta terça-feira, o Metropolitano acertou os últimos detalhes da negociação e confirmou a contratação do lateral de origem e que agora atua como meia. O jogador de 37 anos, com passagem por grandes clubes do Brasil, vai defender o Verdão do Vale até o fim do Campeonato Catarinense, como foi antecipado pelo GloboEsporte.com.
Nesta quarta, o atleta chega a Blumenau. O clube ainda vai confirmar o local e horário da apresentação oficial do novo reforço, que será o grande nome do Metrô. O diretor executivo da equipe, Sidnei Loureiro, mostrou satisfação com o acerto.
- A chegada do Léo vai qualificar ainda mais o elenco. A contratação foi feita com o aval da diretoria, comissão técnica e todos os membros do departamento de futebol do clube. É uma aquisição muito importante na história do Metropolitano - afirmou o dirigente, por meio da assessoria de imprensa.
Léo Moura havia revelado a negociação na segunda e destacou o trabalho do técnico Valdir Espinosa. O jogador disse que será muito bom trabalhar novamente com o treinador, que comandou o Rubro-Negro da Gávea em 2006.
- Foi uma proposta boa demais para disputar o estadual e voltar a trabalhar com o Espinosa, isso me animou. Um cara que eu gosto, tenho muito carinho, então tem tudo para dar certo. É um desafio novo, eu gosto disso. Estou preparado. Deus colocou no meu coração que eu tinha que aceitar esse desafio e vamos embora - disse o atleta de 37 anos, ao GloboEsporte.com.
O experiente jogador começou o último ano no Flamengo, mas deixou o clube de coração para atuar nos Estados Unidos, pelo Fort Lauderdale Strikers. No segundo semestre, foi para Índia jogar no time comandado por Zico, o FC Goa, ao lado de outros brasileiros como Reinaldo, Victor Simões, Lúcio e Rafael Coelho. Para o segundo semestre de 2016, está bem encaminhado para atuar novamente fora do país.
Pelo Goa, Léo foi o "bola de prata", com 16 jogos, dois gols e oito assistências, na campanha do vice-campeonato em 2015 da Superliga Indiana - a competição foi vencida pelo Chennaiyin, time defendido então por Elano. O atleta era pretendido pelo Londrina e chegou a abrir negociação ainda em dezembro, mas em janeiro o gestor do clube deu por encerrado o "sonho" de ter o jogador no Paraná.
Ficha Técnica
Nome: Leonardo da Silva Moura
Idade: 37 anos (23/10/1978)
Naturalidade: Niterói (RJ)
Clubes: Botafogo (RJ), Beerschot (Bélgica), Ado Den Haag (Holanda), Vasco (RJ), Palmeiras (SP), São Paulo (SP), Fluminense (RJ), Braga (Portugal), Flamengo (RJ), Strikers (Estados Unidos) e FC Goa (Índia)