Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mensagem de Mourinho e carinho rival: o mundo do futebol dá força a Abel

Treinador do Flu volta a trabalhar quatro dias após a morte do filho, é ovacionado na Ilha do Retiro e revela mensagem do técnico do Manchester United

Muitos se perguntam como Abel Braga conseguiu comandar o Fluminense apenas quatro dias após a repentina morte de seu filho mais novo, João Pedro, de 19 anos. Olhando de longe, deve ser difícil entender de onde o treinador tira forças para seguir em frente tão rapidamente. Mas quem vive o dia a dia tricolor não tem dúvidas: o carinho que recebeu do mundo do futebol foi fundamental para mantê-lo de pé no pior momento de sua vida.

Se Tite, técnico da Seleção, ficou no velório até às 5h da manhã e Cuca, comandante do Palmeiras, encarou uma viagem de carro de São Paulo até o Rio para dar um abraço no treinador, a reação da torcida do Sport também mostrou como Abel é querido. Mesmo sempre rival, seja como treinador ou quando defendeu o Santa Cruz, ele foi aplaudido de pé pela Ilha do Retiro. Respondeu com reverência e agradecimentos. Diante da tragédia, até clubes europeus e o técnico José Mourinho, do Manchester United, enviaram mensagens de apoio.

Leia também

- Não poderia imaginar nem em sonho esse carinho todo. Eu me sinto feliz pois isso é pelo caminho que tracei, pelo caminho que meus filhos traçaram, de caráter, de honestidade, de dignidade. E de amizade com todos. Agradeço ao PSG e ao Liverpool. Recebi uma mensagem fantástica do Mourinho, que adorei. Sou mais ou menos amigo dele. Trabalhei com o pai dele. Todos os meus amigos de Portugal, da França. Isso não tem preço. Agora, tem um motivo: sou uma pessoa correta. A minha família é correta. E tem uma coisa que é a mais importante, a gratidão - resumiu.

Nos dois gols tricolores contra o Sport, o treinador foi abraçado por todo o elenco. No sábado, será a vez de a torcida do Fluminense fazer a sua parte. O jogo contra o Atlético-GO foi transferido para o Maracanã justamente para permitir que mais tricolores pudessem comparecer e homenagear Abel. Por enquanto, a venda antecipada está fraca: 3.800 ingressos. Mas existe a expectativa de um bom público. Quanto mais apoio e carinho, melhor.

A delegação do Flu desembarca no Rio no início da tarde desta quinta-feira. O elenco volta a treinar na manhã de sexta, no CT Pedro Antônio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X