Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Melhor da década: Vasco faz a quina e repete marca depois de 14 anos

Desde 2002 Cruz-Maltino não mantinha 100% de aproveitamento após cinco jogos, contando amistosos e jogos oficias. Jorginho quer mais: "Longe do ideal"

O melhor Vasco da década. Mais do que isso, o melhor Vasco dos últimos 14 anos. Se o torcedor passou a virada do ano desconfiado após o rebaixamento para Segunda Divisão, o início de temporada do time de Jorginho dá motivos de sobra para acreditar em uma volta à elite sem sustos e otimismo em coisa boa pela frente. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Cruz-Maltino é o líder do Grupo A da Taça Guanabara e atingiu diante do Tigres, sábado, em Los Larios, uma marca que não acontecia desde 2002. Contabilizando amistosos e jogos oficiais, era esse o período que os vascaínos chegavam ao sexto jogo sem saber o que é tropeço.

Na ocasião, o Vasco despachou Bangu, Madureira, Enterriense, Botafogo e Olaria no início de um Estadual esvaziado e batizado de Caixão. America e Friburguense ainda seriam vítimas, até o empate com o Fluminense. De lá para cá, sempre houve um tropeço nos cinco jogos iniciais do ano. Em 2012 e 2013, o clube quase atingiu a marca, mas derrotas para Nacional, do Uruguai, e Flamengo quebraram as séries invictas na quinta partida do ano. Em 2010, os vascaínos também tiveram início de Estadual arrasador, com seis vitórias, o 1 a 1 no amistoso com a Seleção Capixaba, porém, não pode ser ignorado.

No ano passado, foram duas derrotas, duas vitórias e um empate no início da temporada e o primeiro triunfo só surgiu no terceiro jogo do ano, assim como em 2014, quando o time tropeçou de cara diante de Boavista e Macaé. Os números a favor, no entanto, não empolgam Jorginho. Por mais que elogie o desempenho e, principalmente, a postura de seus comandados, o treinador avisa que quer mais:

- Me alegro muito com isso. É o resultado de um trabalho realizado jogo a jogo, com muita concentração. A partida contra o Flamengo foi excelente, mas tínhamos que ser melhores contra o Tigres. Não podemos diferenciar adversários. O time foi muito responsável, continuou criando na saída de bola. É muito bom ver a equipe concentrada, independentemente de qualquer jogo, com um objetivo maior. É bom ganhar os cinco jogos, mas estamos longe do nosso ideal.

Leia também

Com 15 pontos, o Vasco é o primeiro colocado do Grupo A da Taça Guanabara e recebe o Friburguense pela sexta vitória consecutiva. A partida está marcada para quinta-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X