Marta no Corinthians? Veja o que diz o Timão sobre a relação com a jogadora

Jogadora se tornou embaixadora da Neo Química, marca que dá nome ao estádio do clube

Marta no Corinthians?
Foi essa a pergunta feita por inúmeros torcedores do Timão nas redes sociais na tarde da última quarta-feira. Tudo porque a meia-atacante, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, se tornou embaixadora da Neo Química, marca que dá nome à arena do clube.
Rapidamente, o nome de Marta passou a ser associado ao Corinthians nas redes sociais, mas não há negociação em andamento. Ela chegou a aparecer despretensiosamente em seu Instagram em vídeos curtos com a camisa do clube.
Com a associação do nome de Marta ao Corinthians, o próprio clube resolveu se pronunciar por meio de nota oficial (veja a íntegra abaixo). O Timão ressaltou que não há qualquer tipo de conversa com a estrela da seleção brasileira.
Marta tem contrato com o Orlando Pride, dos Estados Unidos, clube no qual está desde 2017, e não deve retornar ao Brasil neste momento.
O vídeo do anúncio da parceria, inclusive, foi compartilhado nas redes sociais por José Colagrossi, figura central no marketing e comunicação do Corinthians na gestão futura de Duilio Monteiro Alves, que assume o cargo em janeiro. Ele chegou a escrever "nossa eterna guerreira".
Em contato com a reportagem do ge, o técnico do Corinthians, Arthur Elias, descartou a contratação neste momento, explicando os motivos.
Segundo ele, embora Marta seja "a melhor da história" a prioridade é a renovação de contrato com as jogadoras do atual elenco e a disputa da final do Paulistão.
- A Marta é um ícone, a melhor da história. Se a volta dela ao país acontecer algum dia, com certeza será positivo para o futebol brasileiro. Mas, nesse momento, não há nenhuma negociação com ela. Sabemos da importância do próximo ano e nosso foco está na renovação com nossas atletas e, sem dúvidas, na grande final do Campeonato Paulista, que encerrará essa temporada tão atípica e de muito trabalho para nós - disse Arthur.
O Corinthians entra em campo neste domingo, às 11h, para enfrentar a Ferroviária, no segundo jogo da final do Paulistão, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No jogo de ida, o Timão venceu por 3 a 1. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.
Confira a nota oficial do Corinthians sobre Marta:
"O departamento de futebol feminino vem a público informar que neste momento não realiza nenhum tipo de negociação com a jogadora Marta, atualmente atleta do Orlando Pride, dos Estados Unidos. Todos os esforços, administrativamente, estão concentrados na renovação contratual do atual elenco, campeão brasileiro e que disputa, no domingo, a grande final do Campeonato Paulista."