Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Marcelo é chamado para ser mesário em eleição e pode desfalcar Real contra o Chelsea

Clube merengue tenta reverter insólita situação do lateral brasileiro, que teria de trabalhar na véspera do jogo de volta das semis da Champions

O Real Madrid pode ter o desfalque de Marcelo no jogo de volta contra o Chelsea pelas semifinais da Liga dos Campeões. Mas não por conta de lesão ou suspensão. O lateral-esquerdo brasileiro foi chamado para ser mesário nas eleições para a Assembleia de Madrid, que acontecem na próxima terça-feira, dia 4, véspera do duelo contra os Blues. A informação é do jornal espanhol “El Mundo”.

A Junta Eleitoral da capital espanhola argumenta que Marcelo pode voar para Inglaterra no mesmo dia da partida. No entanto, o Real está preocupado com os protocolos para covid-19 da Uefa como testes de véspera e antes das partidas. Além de Marcelo, o zagueiro Victor Chust, do Real Madrid B, também foi chamado para ser mesário.

Leia também

Segundo a publicação, tanto o departamento jurídico do Real Madrid quanto o staff de Marcelo trabalham contra a tempo para convencer a Mesa Eleitoral de que o brasileiro deve viajar com seus companheiros para a capital inglesa na terça-feira . De momento os documentos de apoio foram rejeitados, mas o Real Madrid vai recorrer.

O sorteio dos mesários foi realizado no dia 5 de abril e, segundo a Mesa Eleitoral, os presidentes e titulares nomeados tiveram um prazo de sete dias “para alegar causa justificada e documentada que os impeça de aceitar o cargo”. Passado esse período, o Conselho "delibera em cinco dias".

Há cerca de dois anos, o Levante conseguiu liberar o goleiro Aitor Fernández de uma mesa eleitoral nas eleições de novembro de 2019. Ele foi citado em Mondragón como presidente suplente, e a Junta Eleitoral aceitou o segundo apelo do clube e o libertou. No mesmo dia das eleições, ele jogou em San Mamés contra o Athletic Bilbao.

Segundo consulta do "El Mundo" ao regimento eleitoral, podem ser dispensados de participação nas assembleias de voto por motivos profissionais os seguintes casos:

Aqueles que, em dia de votação, devem prestar os seus serviços às Juntas Eleitorais , aos Tribunais e às Administrações Públicas encarregadas de funções eleitorais;

Aqueles que devem prestar serviços comunitários essenciais de vital importância durante o dia das eleições , tais como assistência médica, saúde, proteção civil, bombeiros, etc;

Os Diretores dos meios de comunicação de informação geral e os Chefes dos serviços de informação que devem cobrir o dia eleitoral;

Os profissionais que devem participar de eventos públicos a serem realizados no dia da votação, que são agendados previamente à convocação eleitoral, quando o interessado não pode ser substituído e a não participação das mesmas forças para suspender o evento , gerando efeitos danos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas