Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Luis Carlos agradece apoio: "Perdi a medalha por causa de décimos"

Canoísta termina prova em quarto e tem sonho de pódio adiado. Em rede social, paratleta revela que momento é de descanso e pensa na próxima competição

A tão esperada medalha na Paralimpíada Rio 2016 ficou a décimos de segundo de Luis Carlos Cardoso. O canoísta de 31 anos chegou em quarto lugar na prova K1 e viu o polonês Jakub Tokarz ficar com a medalha de ouro. Veja no vídeo acima. Em sua página em uma rede social, o piauiense agradeceu as mensagens de apoio após ter ficado fora do pódio.

- Primeiro, quero agradecer as muitas mensagens que recebi pelas redes sociais, desculpa por não ter respondido todas. Infelizmente, a tão sonhada medalha Paralímpica não veio, dessa vez. Ontem, fiz uma prova incrível ganhando minha bateria, mas hoje perdi a medalha por causa de quatro décimos - descreveu Luis Carlos.

Leia também

Especialista na canoa, Luis teve que se adaptar ao caiaque em pouco mais de um ano e conquistou a vaga do Brasil na Paralimpíada. O piauiense, natural de Picos, tem um tricampeonato mundial na prova de canoa (Moscou 2014, Milão 2015 e Duisburg 2016), além de um bronze no caiaque em Duisburg 2016 e um ouro nesse mesmo barco em Milão 2015. Para se classificar para a Paralimpíada, Luis Carlos Cardoso desbancou o forte tetracampeão mundial Fernando Fernandes, ex-participante do reality show "Big Brother Brasil".

Depois da Paralimpíada, Luis vai descansar, mas não por muito tempo. O paratleta pensa em competir no campeonato nacional da categoria ainda este mês.

- Agora é momento de relaxar, rever os erros para depois focar no Brasileiro que ocorrerá em Curitiba semana que vem. Agradeço a Deus por ser o primeiro atleta a representar o nosso país na categoria KL1 nos Jogos Paralímpicos como também a todos que acreditaram nesse sonho - concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas