Luan faz primeiro gol em clássico pelo Corinthians, encerra jejum e é elogiado: "Jogando com alma"

Autor de golaço contra o São Paulo, meia não balançava as redes desde 13 de janeiro

Luan desencantou em grande estilo. No empate em 2 a 2 com o São Paulo, na noite de domingo, o camisa 7 do Corinthians encerrou um jejum de 108 dias sem marcar e fez seu primeiro gol em um clássico pelo Timão.

O último gol de Luan tinha sido em 13 de janeiro, na goleada do Corinthians por 5 a 0 sobre o Fluminense.

Além da pintura anotada no fim do primeiro tempo do clássico contra o São Paulo, o camisa 7 ainda participou da jogada do segundo gol do Timão, dando ótimo passe para Fagner, que cruzou para Gustavo Mosquito marcar.

Depois do Majestoso, o jogador ganhou elogios do técnico Vagner Mancini, que destacou a dedicação dele:

– Eu não tenho dúvida que o Luan fez hoje um grande jogo, não só pelo gol, mas pelo passe do segundo gol também. O que todos nós esperamos do Luan é exatamente isso. A grande mudança, e o que me chamou muito atenção, não foi o lance do gol, porque acompanho o Luan nos treinamentos e sei que ele é capaz daquilo. Não foi o lance do segundo gol, no qual ele enfia a bola para o Fagner, que atravessa para o Gustavo, que faz o gol. A grande mudança do Luan foi a participação no jogo. Hoje ele teve uma excelente participação. Brigou, dividiu bola no alto, que é o que queremos. Isso é difícil de tirar do jogador – declarou o comandante alvinegro, antes de arrematar:

”– Ter um atleta diferenciado em campo somente na parte técnica muitas vezes talvez não represente nos jogos a superioridade da sua equipe. Mas quando você tem esse jogador brigando, jogando com alma, ele torna-se um jogador extremamente interessante e acaba sendo, dentro de uma sequência de jogos, o fiel da balança de uma forma positiva.“

Com a saída de Cazares para o Fluminense, Luan vem ganhando mais oportunidades no Timão. Ele foi titular em cinco dos últimos sete jogos.

Contratado no ano passado, o meia tem oito gols em 53 jogos pelo Corinthians.

O Timão volta a campo na quinta-feira, quando encara o Sport Huancayo, no Peru, pela Copa Sul-Americana. Já classificado para o mata-mata do Paulistão, o Timão encerra sua participação na fase de grupos contra o Novorizontino, domingo, em Itaquera.