Londrina escapa do rebaixamento e bate o Vasco por 3 a 0

Tubarão mantém a bandeira bem presa na Segundona do Brasileiro e faz a festa no Estádio do Café, Vasco finaliza a campanha em décimo colocado

Festa em Londrina

O Londrina conquistou seu lugar ao sol - e conseguiu evitar o rebaixamento para a Série C. Neste domingo, no Estádio do Café, o Tubarão bateu o Vasco sem suar muito a camisa por 3 a 0 e confirmou a permanência na Série B. Contou com o empate do Remo, no Pará, diante do Confiança. Cano desperdiçou um pênalti em um cenário de indefinição sobre a permanência no Clube carioca.

Tabela de classficação

Com a vitória, o Londrina chegou a 44 pontos, um a mais do que o Remo. Terminou o campeonato na 16º colocação. O Vasco, ao perder o seu 15º jogo na competição, encerrou a péssima campanha no 10º lugar, com 49 pontos. Também jogará a Série B em 2020.

O jogo

O Londrina foi melhor durante toda a partida. Encarou a partida como uma decisão enquanto o Vasco, desinteressado, cumpriu um protocolo. Os dois gols do primeiro tempo saíram pelo lado direito. Ricardo Graça marcou contra e depois Zeca aproveitaou má saída de Lucão. Na etapa final, o panorama foi igual. O Londrina continuou melhor e, antes do primeiro minuto, ampliou o placar, com Cripiano, em nova falha de Lucão. A partir daí, a equipe da casa administrou o resultado.