Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Lincoln ressurge no Flamengo depois de três meses e vira opção

Atacante de 18 anos retorna após 102 dias em tratamento, dá vitória ao Rubro-Negro no clássico

Até exibir o largo sorriso com o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo, quinta-feira, no estádio Nilton Santos, Lincoln teve poucos motivos para comemorar em 2019. As duas lesões musculares graves que teve o deixaram mais tempo no departamento médico do que em campo. Seu último problema foi justamente no jogo contra o Botafogo, no primeiro turno, no dia 28 de julho. O gol serve como um marco para tentar dar a volta por cima.

Este ano, Lincoln entrou em campo em apenas 14 jogos, e marcou dois gols. Para receber a chance do técnico Jorge Jesus, o atacante precisou provar que estava recuperado. Além do trabalho no Ninho do Urubu, ele passou a fazer um trabalho físico extra fora do clube, sob a supervisão do departamento médico rubro-negro.

Leia também

Lincoln adaptou desde a alimentação até as horas de sono. O fisioterapeuta Alex Evangelista o acompanha em até cinco horas diárias, com a utilização de equipamentos de última geração. O esforço valeu a pena. A recompensa veio em forma de gol no clássico.

- As duas lesões me atrapalharam muito para voltar a ficar em forma. Demorou até mais do que o esperado, mas trabalhando bastante conseguir voltar agora. Estou muito feliz. Passaram muitas coisas pela cabeça. Foi um gol muito importante. Procuro me posicionar bem dentro da área, foi isso que o mister me pediu. Fazer gol é muito importante, quem joga de "9" precisa sempre marcar - disse o atacante, que só deixou o estádio às 0h20 depois de muita espera para conseguir fazer o exame antidoping.

Desde que chegou ao Flamengo, Jorge Jesus pediu um centroavante. Balotelli esteve perto, mas não acertou. Lincoln estava lá, mas sem condições de jogo. Agora, a expectativa é de que o português tenha recebido um bom reforço.

- Precisava de um jogador com as características dele, precisava de um centroavante. Tem dado retornos positivos nos treinos. Lancei, ele fez o gol e deu a vitória ao Flamengo - disse Jesus.

Na comemoração, Lincoln manteve o estilo irreverente e fez o "chororô" para ironizar o rival.

- Não foi premeditado, foi no calor do momento. Acabei fazendo. Quando é de uma forma saudável, vale a pena - finalizou.

Com a vitória, o Flamengo manteve a liderança com oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o segundo colocado. No próximo domingo, o Rubro-Negro encara o Bahia, no Maracanã. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas