Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Líder Botafogo passa fácil pelo Bahia no Nilton Santos: 3 a 0

Com dois gols de Diego Costa, Glorioso goleia e alcança os 51 pontos

O Botafogo fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro neste domingo: venceu o Bahia por 3 a 0, no Nilton Santos. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 51 pontos na liderança da Série A. Já os baianos seguem com 21, ameaçados pela zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Glorioso recebe o Flamengo no Nilton Santos, às 21 horas (de Brasília) e o Tricolor de Aço joga na Fonte Nova com o Vasco no domingo, às 18h30.

Leia também

Diego Costa marca dois e comanda vitória

O Botafogo começou com tudo e abriu o placar logo aos três minutos. Diego Costa recebeu passe na área e tocou na saída de Marcos Felipe. O revés obrigou o Bahia a avançar. Os visitantes assustaram aos sete minutos, em voleio de Ademir que foi pela linha de fundo. Depois, o mesmo atacante recebeu lançamento e finalizou para grande defesa de Lucas Perri. Os baianos ainda criaram mais uma oportunidade, com Cauly, que chutou próximo ao gol.

O Botafogo só voltou a chegar com qualidade aos 28 minutos. Matías Segovia recebeu passe, entrou na área e chutou para boa defesa de Marcos Felipe. O panorama da partida seguiu igual nos minutos finais. O Bahia tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldade em passar pela marcação do Botafogo. Os donos da casa mantiveram a cautela e foram para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, o Bahia manteve a postura ofensiva e criou boa chance aos quatro minutos. Léo Cittadini arriscou de fora da área, mas parou em Lucas Perri. Só que a resposta do Botafogo veio em grande estilo, aos 6. Diego Costa aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

O novo revés foi sentido pelos visitantes, que mesmo tendo mais posse de bola, pouco incomodavam os alvinegros. O Botafogo passou a aproveitar os espaços para avançar e quase ampliou aos 23 minutos. Janderson recebeu passe na área, mas finalizou na trave.

Só que aos 30 minutos, o Botafogo chegou ao terceiro no Nilton Santos. Hugo fez belo lançamento para Luís Henrique, entrou na área, driblou Marcos Felipe e tocou para a rede. O Botafogo segurou o último suspiro do Bahia. Com isso, os alvinegros passaram a administrar o resultado nos minutos finais para sair de campo com a vitória.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas