Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Léo Gamalho passa por cirurgia após diagnóstico de câncer de pele

Ciurgia realizada nesta sexta-feira foi considerado um sucesso; expectativa do clube é de que ele se apresente na próxima segunda e, em 15 dias, possa retornar ao time

O Vitória informou, na tarde desta sexta-feira, que o atacante Léo Gamalho foi diagnosticado com um câncer de pele e passou por um procedimento cirúrgico. De acordo com o médico do clube, Luis Felipe Fernandes, a cirurgia realizada nesta sexta-feira foi considerada um sucesso.

O médico do Vitória explica que o câncer foi descoberto após Gamalho fazer um procedimento para retirar um sinal de pele. O profissional também esclarece que foram feitos exames no material recolhido, que descartaram lesões em outros órgãos.

Leia também

- O departamento médico do clube, juntamente com a diretoria, tem convivido durante esse último mês com momentos difíceis em relação à saúde do atleta Léo Gamalho. A gente procurou preservar o atleta e a família dele. Há 30 dias, ele fez procedimento para retirar um sinal, que seria um simples sinal de pele descoberto por ele. Foi encaminhado pelo departamento médico para o dermatologista. E a chegada do exame de anatomia foi definido que seria um melanoma, uma tumoração maligna de pele, que gerou toda uma comoção e preocupação. Foi envolvida diretoria médica, presidência, departamento de psicologia. E todos juntos com atleta e família procurando uma solução melhor. E essa solução exigia um novo procedimento cirúrgico para retirada de uma margem maior, uma quantidade maior de pele.

"Foram feitos exames para escaneamento de lesões em outros órgãos, tomografias. Graças a Deus vieram com resultado normal", explicou o médico Luís Filipe Fernandes.

Segundo o Vitória, o atacante está bem e vai se reapresentar ao clube na próxima segunda-feira. A expectativa é de que ele retorne aos gramados dentro de duas semanas.

- O procedimento foi considerado um sucesso. O atleta vai permanecer em repouso até segunda-feira, quando vai se apresentar ao clube, e a gente vai poder reiniciar a reabilitação física do atleta. Esperamos que, nos próximos 15 dias, o atleta possa estar apto para ajudar mais uma vez o clube na Série B - complementou o médico rubro-negro.

Diretor do Vitória, ítalo Rodrigues conta que a situação de Léo Gamalho mexeu internamente com o clube, que está dando todo apoio ao jogador.

- É importante frisar o quão isso tem mexido internamente com a gente. E a gente tem tentado fazer da forma mais profissional e clara possível. Como foi dito, Léo Gamalho passou por procedimento. A partir disso, o que posso dizer é que o clube está 100% voltado para dar apoio ao jogador tanto dentro quanto fora de campo - garante o diretor.

- Estamos monitorando com apoio psicológico, família. O mais importante para o clube é a saúde do atleta, não só física como mental. A gente imagina o que não é a notícia de um câncer de pele para um atleta de futebol, jovem, que tem família, o quanto pode gerar de preocupação - finalizou o médico Luís Filipe Fernandes.

O médico Luís Filipe Fernandes aproveitou a entrevista coletiva para fazer um alerta aos jogadores de futebol, mas que serve para os praticantes de esporte em geral sobre o uso do protetor solar.

- É um alerta para todos os profissionais de futebol que treinam e jogam sob o sol. Esse tipo de tumoração é bastante relacionada com exposição solar. A gente aproveita esse alerta para conversar com todos os atletas sobre o uso do protetor solar.

Histórico no Vitória

Gamalho já vinha sendo desfalque do Vitória por causa de uma torção no tornozelo. O último jogo do atacante foi o resultado positivo sobre o CRB, por 1 a 0, válido pela oitava rodada da Série B.

Léo Gamalho tem 37 anos e chegou ao Vitória nesta temporada. O jogador, contudo, tem sofrido com problemas médicos no clube. Em janeiro, ele sofreu uma perfuração no braço após se chocar com a barreira fixa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas