A lei do ex agiu mais uma vez no futebol brasileiro. Ex-Flamengo, Guerrero fez um dos gols da vitória do Internacional sobre o Rubro-Negro por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Beira Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Sarrafiore completou o placar para o Colorado, com Arrascaeta descontando para a equipe comandada por Abel Braga.
Com o resultado, o Internacional chega aos três pontos, na 12ª posição. O Flamengo, com a mesma pontuação, está em quinto lugar - na frente por conta do saldo de gols. Os dois times, porém, devem perder colocações com o decorrer da rodada. Ambas as equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Colorado visita o Palmeiras, enquanto no dia seguinte o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, fora de casa.
Leia também
GOL RELÂMPAGO
Não demorou muito após o apito inicial do árbitro para o Internacional abrir o marcador. E logo com uma lei do ex, de um ex-jogador do Flamengo. Aos quatro minutos, D'Alessandro cruzou na cabeça de Paolo Guerrero, que não teve dificuldades para estufar as redes defendidas pelo goleiro César: 1 a 0. O Colorado seguiu pressionando, criando chances aos 14 e 17 com Nico López e D'Alessandro.
VÍDEO EM AÇÃO
O Flamengo passou a ir mais ao ataque na metade do primeiro tempo. Aos 21, Marcelo Lomba defendeu tentativa de Bruno Henrique, a bola sobrou para Rhodolfo, que mandou para as redes. Entretanto, o árbitro de vídeo foi acionado e verificou uma irregularidade, corretamente: a bola bateu no cotovelo do zagueiro antes da finalização do gol. Até o intervalo, jogo seguiu sem muito volume.
NA TERCEIRA TENTATIVA, GOL
Depois do gol de empate anulado no primeiro tempo, o Flamengo teve mais um gol anulado na volta para a etapa final. Aos dois minutos, Arrascaeta achou Gabigol, que cabeceou e encobriu Marcelo Lomba. Entretanto, novamente de forma correta, foi marcada a irregularidade - impedimento. Na terceira tentativa do Rubro-Negro, o gol foi validado: aos 14, Arrascaeta mandou direto, 1 a 1.
TRAVE MAIS 'SAFARRO'!
Dentro de seus domínios, o técnico Odair Hellmann colocou o Internacional mais para frente na tentativa da vitória. E rendeu o resultado esperado pelo treinador. Aos 22 minutos, a trave, com Nico López recebendo de Iago e mandando no poste. Mas aos 31 veio o "sarrafo" dos três pontos: Sarrafiore recebeu, avançou e mandou no canto esquerdo de César, Colorado 2 a 1. Vitória merecida.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 1 FLAMENGO
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 1/5/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) - Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou o resultado, acertando nas anulações dos gols com auxílio do VAR)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
?Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Renda/público: R$ 1.759.480,00/36.010 pagantes
Cartões amarelos: Zeca, Rodrigo Dourado (INT) e Renê (FLA)
Cartão vermelho: -
GOLS: Paolo Guerrero 4'/1ºT (1-0), Arrascaeta 14'/2ºT (1-1) e Sarrafiore 31'/2ºT (2-1)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Guilherme Parede, 21'/2ºT), D'Alessandro (Sarrafiore, 20'/2ºT) e Nico López (Nonato, 45'/2ºT); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
FLAMENGO: César, Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Lucas Silva, 33'/2ºT) e Everton Ribeiro (Lincoln, 38'/2ºT); Arrascaeta (Diego, 27'/2ºT), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga.