A Libertadores será mesmo o último torneio de Paulo Henrique Ganso pelo São Paulo. Em Medellín, palco da semifinal contra o Atlético Nacional, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva confirmou, em entrevista ao SporTV, que deve aceitar uma proposta do Sevilla pelo jogador.
- Olha, eu tenho a segurança de afirmar que pouca gente admirou mais o futebol do Paulo do que eu. Ele sabe do meu apreço por ele e pelo futebol dele. Mas ao mesmo tempo tenho que ter discernimento e lucidez para perceber que há momentos da vida em que o ciclo se encerra, novas perspectivas surgem e o crescimento é algo que somos obrigados a admitir, desde que haja representatividade para ele. Ele me disse que gostaria de ir para o time que o está desejando, porque é um núcleo de futebol qualificado, o espanhol. Enfim, é uma circunstância que não gostaria de vivenciar, mas provavelmente vou ter que admitir. Faz parte da vida. É assim mesmo, é da dinâmica - afirmou Leco.
Leia também
Na semana passada, Leco havia confirmado, em entrevista ao GloboEsporte.com, o pedido de Ganso para que a proposta do Sevilla, agora comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, fosse aceito. Entretanto, até então, o clube espanhol havia oferecido 8 milhões de euros, valor que não atendia às expectativas da diretoria tricolor.
Só que o Sevilla elevou a oferta para 9,5 milhões de euros e a divisão dos direitos econômicos, que antes era de 32% para o São Paulo e 68% para o Grupo DIS, foi revista (clique aqui e entenda a negociação). Apesar de resignado, Leco só tem elogios para o meia:
- Ele me disse que gostaria de ir para o time que o deseja. É uma circunstância que vou ter de admitir. Deixa (um legado). Sempre se comportou muito bem e contribuiu com um futebol maravilhoso que sempre apresentou.
Se o São Paulo eliminar o Atlético Nacional, Ganso disputará a final e só então irá para o Sevilla. A negociação ainda não foi concretizada. O meia se recupera de uma lesão na coxa direita. Para avançar, a equipe, sem Ganso, terá de vencer por dois gols de diferença - 2x0 leva a decisão para os pênaltis, e de 3x1 em diante classifica o Tricolor no tempo normal - ou mais.