Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Kaká diz que Palmeiras seria meio de tabela no futebol europeu

Ex-boleiro garantiu que se o inglês Tottenham disputasse o Brasileirão, seria campeão nacional despachando Flamengo, Palmeiras, São Paulo e companhia

O ex-jogador Kaká afirmou que o time do Palmeiras terminaria no meio da tabela caso competisse em uma das grandes ligas da Europa. Aposentado do futebol e ainda decidindo quais rumos irá seguir fora das quatro linhas, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira crê que o abismo entre o futebol jogado na América do Sul e no Velho Continente é cada vez maior.

"Eu acho que meio de tabela, eu diria, de uma das três ligar mais tops: Itália, Espanha e Inglaterra", afirmou Kaká em entrevista ao programa Grande Círculo, do SporTV.

Leia também

Em contrapartida, o Tottenham, um dos clubes em ascensão na Europa, mas que ainda não chega ao nível de Barcelona e Real Madrid, seria campeão brasileiro caso competisse contra Flamengo, Palmeiras, São Paulo e companhia, segundo Kaká.

"Eu acredito que sim, o Tottenham seria [campeão brasileiro]", completou Kaká, antes de comentar sobre o panorama do futebol brasileiro.


				
					Kaká diz que Palmeiras seria meio de tabela no futebol europeu
FOTO: Walter Bieri

"Continua formando excelentes jogadores. Precisa dar um salto do bom jogador para aquele que vai ser top em nível mundial e de Seleção Brasileira. Isso a gente pode melhorar, mas é só lapidar o que a gente já tem. Acho o Campeonato Brasileiro muito competitivo, bons nomes, excelentes jogos, mas desorganizado. Pelo período que fiquei aqui, seis meses, acho bagunçado", afirmou.

Mesmo criticando o cenário local, o ídolo do italiano Milan, assegurou que há um caminho que poderá fazer do futebol brasileiro, uma potência, de fato.

"O caminho mais legal seria a profissionalização dos clubes, torna-los empresas. Esse seria o melhor caminho, responsabilidade para os clubes, para quem vai liderar os clubes. Isso ajudaria muito para o futuro do futebol brasileiro", concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas