Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Justiça homologa acordo de recuperação judicial do Avaí

Clube catarinense possui dívidas cíveis e trabalhistas de mais de R$ 43 milhões


			
				Justiça homologa acordo de recuperação judicial do Avaí
Ressacada é um dos monumentos do Avaí. Leandro Boeira / Avaí F.C.

A Justiça homologou o processo de recuperação judicial do Avaí. O clube catarinense poderá colocar em prática o plano de quitar em doze anos suas dívidas cíveis e trabalhistas de mais de R$ 43 milhões.

O presidente do clube, Júlio César Heerdt, comemorou a decisão da Vara de Recuperações Judiciais da Capital e pontou a importância do processo para a reconstrução financeira do clube.

Leia também

- Conseguimos evitar que o clube se tornasse irremediavelmente insolvente, o que era inevitável sem a Recuperação Judicial. Evitamos a derrocada do Avaí, mas ainda há muito a ser feito. A Recuperação Judicial permite que o clube se mantenha ativo e competitivo e, ao mesmo tempo, garante segurança àqueles que prestaram serviços ou venderam produtos e ainda não foram remunerados por isso - afirmou Heerdt.

O plano de Recuperação Judicial foi aprovado em fevereiro e, época em que o leão enfrentava penhoras diárias de receitas.

Além da reestruturação das dívidas, o Avaí também está com negociações avançadas com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para a transação tributária de débitos acumulados de impostos e contribuições sociais federais.

Desde 2022, o Avaí passa por um processo de austeridade e controle de seu orçamento. Atualmente, a folha salarial está em dia, sua diretoria fez investimentos em infraestrutura, reforçou o programa de sócios torcedores e implantou mudanças para aumentar receitas com material esportivo e aluguel do estádio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X