Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Justiça do Rio anula eleição de Caboclo na CBF e nomeia presidente da FPF e Landim como interventores

Ex-presidente da CBF tem vivido com inúmeras polêmicas

A eleição de Rogério Caboclo à presidência da CBF em 2018 foi anulada nesta segunda-feira. A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Ministério Público de contestação pela mudança das regras eleitorais da entidade e nomeou dois interventores. A informação foi divulgada pelo "ge", e ainda cabe recurso da decisão.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, foram escolhidos como interventores - ou seja, para assumir a entidade nos próximos 30 dias. A dupla, que ainda não se pronunciou se aceitará, terá como objetivo organizar uma nova votação sobre as mudanças estatutárias.

Leia também

Mesmo com a nomeação de Landim e Reinaldo, Antonio Carlos Nunes deve seguir de forma interina na presidência, trabalhando junto com os dois. O dirigente ocupa o cargo desde que Rogério Caboclo foi afastado por conta de denúncia de assédio a uma funcionária da entidade.

A decisão de anular a eleição de 2018 decorre de uma mudança no formato do pleito. Ainda em 2017, os votos passaram a ter pesos maiores para as Federações em comparação com os clubes.

A CBF deve recorrer da decisão da Justiça na 2ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas