Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Justiça do Rio anula eleição de Caboclo na CBF e nomeia presidente da FPF e Landim como interventores

Ex-presidente da CBF tem vivido com inúmeras polêmicas

A eleição de Rogério Caboclo à presidência da CBF em 2018 foi anulada nesta segunda-feira. A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Ministério Público de contestação pela mudança das regras eleitorais da entidade e nomeou dois interventores. A informação foi divulgada pelo "ge", e ainda cabe recurso da decisão.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, foram escolhidos como interventores - ou seja, para assumir a entidade nos próximos 30 dias. A dupla, que ainda não se pronunciou se aceitará, terá como objetivo organizar uma nova votação sobre as mudanças estatutárias.

Leia também

Mesmo com a nomeação de Landim e Reinaldo, Antonio Carlos Nunes deve seguir de forma interina na presidência, trabalhando junto com os dois. O dirigente ocupa o cargo desde que Rogério Caboclo foi afastado por conta de denúncia de assédio a uma funcionária da entidade.

A decisão de anular a eleição de 2018 decorre de uma mudança no formato do pleito. Ainda em 2017, os votos passaram a ter pesos maiores para as Federações em comparação com os clubes.

A CBF deve recorrer da decisão da Justiça na 2ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X