Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Justiça aceita denúncia e vai julgar Marcinho, do Athletico, por homicídio culposo de professores

Lateral-direito é acusado de atropelamento e morte de casal de professores no Rio de Janeiro, quando estava no Botafogo. Denúncia ainda tem agramento por ausência de prestação de socorro às vítimas

O lateral-direito Marcinho, 24 anos, virou réu após ter atropelado e provocado a morte de dois professores no Rio de Janeiro. O juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal, aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/PR), e o jogador vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), agravado por ausência de prestação de socorro às vítimas.

A definição aconteceu cinco meses depois da fatalidade. Na decisão, o juiz aceitou a denúncia original e determinou a citação e intimação do jogador. Se a resposta não for apresentada no prazo legal, será nomeado um defensor público para oferecê-la.

Leia também

Marcinho atropelou os professores Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima, no Rio de Janeiro, no final de 2020. Alexandre morreu no local, e Maria Cristina chegou a ser hospitalizada em situação grave, mas também morreu depois. Ele assumiu que estava na direção e fugiu sem prestar socorro.

A investigação foi realizada pela 42ª DP do Rio, que apontou que o jogador ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. Também foi apontado que a velocidade média do carro foi de 98 Km/h. A velocidade máxima na rua em que aconteceu o acidente é de apenas 70 Km/h.

Marcinho, ex-Botafogo, e o pai Sergio Lemos de Oliveira, saem da delegacia ao lado do carro do acidente
Marcinho, ex-Botafogo, e o pai Sergio Lemos de Oliveira, saem da delegacia ao lado do carro do acidente | Foto: Davi Barros/ge

Na época, Marcinho estava em fim de contrato com o Botafogo e ficou livre no mercado em janeiro de 2021. Três meses depois, ele foi confirmado como reforço do Athletico e gerou críticas da torcida rubro-negra.

O jogador de 24 anos estreou pelo Furacão na vitória sobre o Coritiba, quinta-feira, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense, e novamente foi criticado nas redes sociais. Antes, ele estava se recuperando de uma cirurgia no joelho.

A carreira

Cria da base do Flamengo, Marcinho iniciou sua carreira como atacante. Após quatro anos no Rubro-Negro, ele se transferiu ao Botafogo, onde seguiu na posição e só mudou em 2015, no sub-20.

Pelo profissional, ele atuou apenas na lateral e se destacou pelas assistências. Com a camisa do Alvinegro, ele disputou 105 jogos e marcou dois gols.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas