Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Jovem alagoana é tetracampeã regional de hipismo em São Paulo

Estudante do ensino médio, Sara Fortes competiu com atletas de diversas idades

Alagoas está bem representada no hipismo. A maceioense Sara Fortes, de 17 anos, se tornou tetracampeã regional no esporte, saltando 1,10m, com o menor tempo entre os competidores. A disputa aconteceu no último domingo (15), no Centro Hípico Jockey Club de Rio Preto, em São Paulo.

Por coincidência, a conquista da alagoana na prova de salto aconteceu um dia antes do aniversário de 202 anos de Alagoas.

Leia também

A hipista reside em São Paulo há cerca de 10 anos, mudou-se da cidade natal, quando ainda criança, acompanhada da família que estava em busca de trabalho. Porém, antes de morar no Sudeste do país, foi em Maceió que Sara conheceu o hipismo. À época, treinava em um Centro Hípico, localizado no bairro do Prado. Desde então, ela viaja duas vezes ao ano para Maceió, sempre durante às férias.

"Ela competiu com o professor dela e ganhou, você acredita?! Passam todos os competidores, quem não faz nenhuma falta foi para a segunda fase e, nessa etapa, ela fez o menor tempo e ganhou", contou, cheia de orgulho, Marfiza Gomes, mãe da Sara.

A esportista também ficou surpresa com a conquista. "Foi muito difícil de competir contra o meu próprio professor. É ele quem me auxilia e me ajuda. Mas o meu cavalo conseguiu ser mais rápido durante o critério de desempate", disse Sara, que 'rasgou' elogios carinhosos ao cavalo que foi seu companheiro de prova.

O nome do animal, também campeão, é Evereste Itapuã. Ele tem 14 anos, e pertence a Sara há um ano e quatro meses. "A gente se conecta muito bem e criamos confiança muito rápido", disse a hipista.

Sara ainda é estudante do Ensino Médio e pretende cursar Direito, assim que terminar os estudos. Apesar desses planos, ela também quer ser uma esportista de sucesso e enfatiza que o hipismo está em 'primeiro lugar em seu coração'. "Como estou em uma fase de pré-vestibular, está sendo difícil conciliar os estudos com os treinos. Mas nunca pensei em parar, tenho muito amor pelo esporte", declarou. Atualmente, ela treina cerca de duas vezes por semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas