Jorginho não escondeu que estava aliviado. A vitória por 1 a 0 diante do Londrina, neste sábado, em Manaus, quebrou a sequência de duas derrotas seguidas do Vasco na Série B e manteve o time carioca com uma folga para a equipe paranaense, quinta colocada. O treinador admitiu que a atuação foi fraca, mas valorizou os três pontos.
- Foi um jogo ruim, mas com um resultado importante. Era um jogo de seis pontos. Não fizemos um bom jogo, mas já fiz grandes jogos e perdi. Acontece - disse o comandante cruz-maltino.
Leia também
O Vasco foi a 54 pontos, na vice-liderança da Série B. O Londrina é o quinto colocado, com seis pontos a menos. Os quatro primeiros asseguram vaga na Série A em 2017.
Confira a íntegra da entrevista:
Reta final da Série B
Nesse jogo não fomos bem. No último (Paysandu, derrota por 3 a 1) merecíamos a vitória, nesse não. Mas pude ver coisas boa hoje. É importante. Temos agora, basicamente, três jogos em casa. Esses três vão nos ajudar muito. É decisivo.
Fator fora de casa atrapalha?
Estávamos em casa. Só tinha torcedor nosso, basicamente. Presidente tem feito de tudo para encaixar direitinho as coisas para a gente.
Volta de Rodrigo
As coisas estão se resolvendo no problema particular dele. O Rodrigo é muito experiente. O Jomar saiu, o Rafael tomou cartão e está suspenso, então a volta é extremamente importante. É nosso capitão, de liderança forte. Ele precisava, realmente, ser liberado. Fico muito feliz em ouvir a voz dele, de ver que está mais animado.
Queda de rendimento
Tem momentos que a gente achou que ia "pegar no tranco". Não que tenhamos jogado mal contra o Náutico. Mas, sabemos a importância de uma vitória. Prefiro que a gente jogue mal e ganhe um jogo. Hoje isso era muito importante para nós.
Cansaço
Normalmente a gente conversa muito sobre resultado. Tudo depende do resultado. Já vi toda a minha equipe correndo, o tempo todo, até o final. O problema não é esse. A gente caiu de produção. Temos que entender essa situação do Vasco. Minha equipe não está cansando. Não consigo ver isso.
Motivação
Trabalho muito o lado motivacional, e tenho o Zinho do meu lado, que é muito bom nisso. Sabemos onde queremos chegar, temos objetivo muito claro. Primeiro a gente quer subir o Vasco.
Jogos em Manaus
Arena da Amazônia é um local que a gente se sente em casa. Tenho amigos aqui. Já vim pescar, ver crocodilo. Gosto muito da cidade e fico feliz em voltar, sempre.