Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

'Jorge Jesus sabia que Flamengo era só um trampolim', avalia Edmundo

Na opinião do ex-atacante, português deixou Rubro-Negro refém de suas vontades

O treinador Jorge Jesus surpreendeu os torcedores do Flamengo ao não cumprir uma promessa que fez: apenas deixar o Rio de Janeiro por propostas de clubes como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique... A saída do português no meio deste ano para o Benfica acabou sendo criticada por muitos comentaristas esportivos, que acreditavam no sucesso do técnico campeão nacional e continental com o clube.

Nesta terça-feira, durante o programa "BB Debate", da ESPN Brasil, o ex-atacante Edmundo disparou que Jorge Jesus já tinha em mente que o Flamengo seria apenas um trampolim em sua carreira.

Leia também

- Quando o Jorge Jesus chegou ao Flamengo era uma incógnita, vinha de oscilações no Sporting e no mundo árabe. Uma vez consolidado, a renovação de contrato foi malfeita. Deveria ter se colocado ali uma multa maior. O técnico estava acertado. Ou então, já dispensasse no início do ano - disse ele, que seguiu:

- Porque o Jesus prometeu que só deixaria o clube para um gigante europeu: Barcelona, Real Madrid, Manchester United. E não cumpriu. Me parece que ele já sabia que o Flamengo era só um trampolim. Valeria pé firme para que as coisas fossem cumpridas.

Edmundo acredita que o Flamengo tenha "ficado nas mãos do treinador". O ex-jogador do time carioca acredita que o clube tenha bobeado quanto à multa contratual, considerada por ele baixa, e que a quebra de acordo com Jesus acabou prejudicado a organização futebolística do Mengão em 2020.

- Adoro o "Mister", fez um trabalho excepcional, deixou um legado no futebol brasileiro, mas um clube do tamanho do Flamengo não pode ficar 'na mão' de técnico. O Flamengo já teve técnicos maiores - não em conquistas.

Jorge Jesus deixou o Flamengo após um ano comandando o clube, e venceu cinco títulos: Libertadores e Campeonato Brasileiro, em 2019, e Supercopa do Brasil 2020, Recopa Sul-Americana 2020 e Campeonato Carioca de 2020.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas